"Mário Cosme Soares Alves desapareceu aos 15 anos em Itaguaí, município do Rio de Janeiro. Ele foi avistado pela última vez em 22/12/2017".
Mário Cosme Soares Alves desapareceu aos 15 anos em Itaguaí, município do Rio de Janeiro. Ele foi avistado pela última vez em 22/12/2017. O adolescente foi buscar uma prova de Inglês no colégio, localizado no Morro do Céu, e não retornou. O menino, morador do Morro do Carvão, já havia passado na escola pela manhã, porém um aviso na porta comunicava que a instituição só abriria à tarde.
Márcia Alice dos Santos Soares, mãe de Mário, combinou ir ao colégio com o filho na parte da tarde, mas o menino saiu antes. Não esperou que ela preparasse o almoço. Foi o último contato entre os dois. A mãe não vê Mário há quase 4 anos. Atualmente o adolescente está com 19 anos de idade. Não existem pistas que indiquem uma possível localização do jovem. A DHBF está à frente do caso.
Márcia declarou ao @ccdesap que instantes após a saída de Mário, em 22/12/2017, um rapaz trouxe a notícia de um possível sequestro. Ela disse: "Passou um pouquinho de tempo, veio uma pessoa, um amigo dele, que recebeu a notícia de um pastor da igreja, que tinham passado de Kombi, uma ou duas pessoas, não sei ao certo, que tinham pegado ele e mais um garoto e botado dentro do carro".
Após procurar o filho e não encontrá-lo, Márcia recorreu à polícia. Na delegacia, 50ª DP, recomendaram que a ocorrência fosse feita somente após 48 horas. Diante da lentidão das autoridades, familiares e vizinhos fizeram protestos em frente à própria delegacia e nas proximidades da Comunidade do Carvão. As ações resultaram na emissão do Boletim de Ocorrência, mas não alavancaram as investigações. A prova disto é a declaração de Márcia ao @ccdesap, quase 4 anos após o sumiço do filho: "Até agora a gente não tem resposta nenhuma. Não fala mais nada, ninguém liga. A gente não tem resposta de nada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário