"Davi Lima da Silva, 11 anos, desapareceu na Bahia, município de Itiúba, norte do estado. Ele saiu da casa de uma tia para visitar a avó e não foi mais visto. O garoto fazia o percurso com frequência".
Davi Lima da Silva, 11 anos, desapareceu na Bahia, município de Itiúba, norte do estado. Ele saiu da casa de uma tia para visitar a avó e não foi mais visto. O garoto fazia o percurso com frequência. Os pontos são próximos. O desaparecimento ocorreu no dia 28/3/2021. Até então, o paradeiro do menino é ignorado.
As buscas pelo menino estavam em atividade em abril, 1 mês após o desaparecimento. A equipe de buscas, formada por bombeiros e policiais civis e militares, além de brigadistas, utilizou cães farejadores, um drone e um helicóptero para tentar localizar a criança desaparecida. O único achado foi um par de sandálias infantil encontrado na subida da serra, confirmando o testemunho de um vizinho que avistou Davi no local.
As adversidades ficam ainda maiores, porque os trabalhos de busca estão sendo realizados em uma região de difícil acesso. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Tarcísio Ribeiro, expôs as dificuldades da operação e afirmou ao site G1 que a área de busca inviabiliza um andamento mais dinâmico das ações. Ele afirmou: "É muito difícil. Uma região serrana tem a complexidade da mata".
Uma tia, não identificada, falou que Davi estava muito agitado no dia em que desapareceu. Não se sabe a causa do comportamento atípico do menino, que chegou a subir na laje da casa de um vizinho. Familiares da criança também citaram o relato de uma testemunha que disse ter ouvido pedidos de socorro na mata, em Laje da Cruz. Não foi confirmado se os gritos eram de Davi, pois a pessoa não checou o que era. Disse que desconhecia a ocorrência do desaparecimento do menino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário