quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CASO BRUNA MARQUES MELO

    


  Hoje, praticamente, 6 anos após o sumiço de Bruna, as dúvidas continuam. O paradeiro da garota permanece ignorado. As investigações policiais não trouxeram novidades. A página Todos Juntos por Bruna Marques é mais um recurso utilizado para tentar localizar a menina.






     Bruna Marques Melo desapareceu em Frutal, Minas Gerais, aos 4 anos de idade. Não há sinais da menina desde o dia 23 de outubro de 2009.  Ela brincava na porta de casa com amigos da mesma idade e o irmão gêmeo, por volta das 14 horas e 30 minutos, quando passou na rua um carro de som, anunciando a chegada de um circo à cidade. As crianças receberam convites e entraram em casa para mostrar o brinde à mãe de Bruna, Joseli Melo. A menina não estava junto com o grupo. Joseli foi até a porta buscá-la. Encontrou apenas a bicicleta embaixo de uma árvore. Nenhum vestígio da filha.
    




     Ciente de que algo estava errado, Joseli pediu ajuda aos vizinhos. Aproximadamente 80 pessoas procuraram por Bruna em toda a cidade. A grande mobilização da comunidade não adiantou. Infelizmente, apesar dos esforços, a criança não foi encontrada. A única pista foi o relato de uma pessoa que disse ter visto a menina entrando em um carro preto parado próximo ao local em que ela brincava. A repercussão do desaparecimento da garota fez com que informações sobre o paradeiro da criança chegassem de todas as partes do Brasil, mas nenhuma denúncia levou a polícia à localização exata da menor desaparecida.



         Uma das hipóteses levantadas é que ciganos, eles acampavam nas proximidades da região em que estava o circo, sequestraram Bruna. A mãe da menina afirma que chegou a seguir o grupo por algum tempo, mas não encontrou a menor com os suspeitos. Esta cogitação é reforçada pelo relato de uma tia da desaparecida. Hilda Muniz Souza de Melo afirma que o irmão dela identificou Bruna entre 6 crianças ciganas na cidade de Brasnorte, 4 meses após o desaparecimento. Estavam sob os cuidados de uma mulher com dentes de ouro. Posteriormente, Hilda se aproximou desta cigana sob o pretexto de ler a sorte. Alarmada, os traços comuns entre a tia e Bruna evidenciam o parentesco,   a mulher avisou ao grupo, que deixou a cidade. A polícia local alertou outros municípios e a Polícia Rodoviária Federal, mas ninguém foi encontrado.






       Hoje, praticamente, 6 anos após o sumiço de Bruna, as dúvidas continuam. O paradeiro da garota permanece ignorado. As investigações policiais não trouxeram novidades. A página Todos Juntos por Bruna Marques é mais um recurso utilizado para tentar localizar a menina. O espaço descreve a história do desaparecimento da menor e expõe várias fotos da criança, abordando o desaparecimento infantil e as suas causas, fazendo referência, inclusive, ao tráfico humano. A divulgação de eventos relacionados às crianças desaparecidas e vídeos com reportagens ligadas ao assunto buscam dar fim ao drama da família de Bruna e de muitas outras famílias brasileiras, que convivem, diariamente, com as incertezas em relação ao paradeiro de seus filhos desaparecidos.


*Próxima atualização, sábado.
    

21 comentários:

  1. Façam Contato Para Passar Informações Que Podem Localizar. Soube Da Recompensa E Acredito Que Ficarão Satisfeitos Com A Informação.
    Walmir De Souza Marques.
    ONG REJUVENESCERJÁ É A SOLUÇÃO.
    TEL: 31-34593761 -996066488

    ResponderExcluir
  2. Façam Contato Para Passar Informações Que Podem Localizar. Soube Da Recompensa E Acredito Que Ficarão Satisfeitos Com A Informação.
    Walmir De Souza Marques.
    ONG REJUVENESCERJÁ É A SOLUÇÃO.
    TEL: 31-34593761 -996066488

    ResponderExcluir
  3. Já encontraram a Bruna?? Gostaria de saber!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se já encontraram a Bruna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Marques Melo, infelizmente, ainda não foi encontrada.

      Excluir
    2. Infelizmente ainda não foi encontrada, a busca por Bruna continua!

      Excluir
  5. Deus abençoe que ela seja encontrada

    ResponderExcluir
  6. Foi feito um retrato de como estaria hoje! Foi encontrada, e a mãe nesta data aguarda o resultado do Dna pra confirmação. Provavelmente é a Bruna sim.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Já saiu o resultado do DNA?

    ResponderExcluir
  8. Já saiu, não é a Bruna, infelizmente...

    ResponderExcluir
  9. Estranho , uma cigana pegar e levar . Não acham ? Muito estranho Mari como pode existir pessoas assim , se essa criança tiver viva um dia vai ver essas noticias na Internet !!!!Se Deus quiser

    ResponderExcluir
  10. Estive em Lavras-MG nesta semana e me chamou a atenção uma adolescente pedindo esmola no centro. Achei parecida com a menina Bruna, porém a que eu vi era estrábica. Tinha um pessoal estranho do outro lado da rua que estavam com ela parecendo nômades. Não quero julgar ninguém, pode ser apenas um engano.

    ResponderExcluir
  11. No grupo de desaparecidos e procurando gente tem foto de uma garota que lembra muito pequena Bruna Marques Melo. A foto foi tirada num shopping Norte no Amazonas. Por favor dêem uma olhada lá. Muitos percebem as semelhanças. Obrigada. Sou de Cataguases MG.

    ResponderExcluir