sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O FUTEBOL E AS CRIANÇAS DESAPARECIDAS

    



A ação inédita , envolvendo futebol e crianças desaparecidas, foi parte da campanha - desenvolvida pela agência de publicidade Kempertrautmann,  para a instituição Initiative Vermisste Kinder -  "Alemanha, Ajude a me Achar".



          *Confira o abaixo - assinado clicando no link : http://www.abaixoassinadobrasil.com.br/

      O futebol é o esporte mais popular do mundo. É praticado por milhões de pessoas em vários países, ganhando adeptos, diariamente, em todos os continentes. Este apelo junto aos povos do globo, incluindo ricos e pobres, viabiliza a maior proximidade dos torcedores em relação a variadas ações ligadas a clubes e seleções, contando com a paixão interminável do público alvo. Baseado neste princípio, o Bayern de Munique, referência do futebol alemão, inovou e, priorizando o lado humano em um meio extremamente profissional, trouxe para dentro de campo o drama das crianças desaparecidas. O fato memorável ocorreu em 2010, antes de uma partida contra o Real Madrid da Espanha.

    

      A ação inédita , envolvendo futebol e crianças desaparecidas, foi parte da campanha - desenvolvida pela agência de publicidade Kempertrautmann,  para a instituição Initiative Vermisste Kinder -  "Alemanha, Ajude a me Achar". Jogadores do Bayern  entraram em campo acompanhados por crianças, exceto o então capitão da equipe alemã, o volante holandês Mark van Bommel. Ele trazia nas mãos um pôster com a foto de uma criança desaparecida desde 1996. Era a menina Deborah Sassen. A manifestação foi tocante, a ponto de levar às lágrimas o jogador, mexendo também com a emoção dos torcedores presentes no estádio.



  
  Vídeo da campanha "Alemanha, Ajude a me Achar" 



  Segundo divulgou, na época, o site Clube da Criação, especializado em publicidade,  a campanha "Alemanha Ajude a me Achar" era voluntária, tendo como base o apoio nas redes sociais. Portanto, o engajamento das pessoas contra o desaparecimento infantil era a mola mestra capaz de impulsionar a disseminação desta propaganda. O objetivo era viralizar o conteúdo da campanha na grande rede e conseguir o máximo de apoio dos internautas. O resultado foi satisfatório. No primeiro dia de campanha a Fan Page, no Facebook, alcançou mais de 2.200 membros. Vale destacar que um brasileiro teve participação importante neste trabalho.Bruno Luglio era o diretor de arte da Kempertrautmann em 2010. 





       No Brasil, o país do futebol,   a paixão pelos clubes e pela seleção brasileira ultrapassa os limites da normalidade. Os campeonatos regionais e nacionais levam, por ano, milhões de pessoas aos estádios. Cada partida de futebol é um evento de massa. O cenário seria propício para uma ação social focando o desaparecimento infantil.Valeria muito seguir o exemplo do futebol alemão e trazer algo semelhante para os gramados tupiniquins, contando também com a adesão das redes sociais. Se em cada rodada da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro,  um clube entrasse em campo exibindo fotos  de crianças desaparecidas, sem dúvida, seria uma grande ajuda para a causa.Traria resultados positivos, dando fim ao sofrimento de muitas famílias.

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