quinta-feira, 17 de setembro de 2015

LIVRO "MORTOS SEM SEPULTURA - O DESAPARECIMENTO DE PESSOAS E SEUS DESDOBRAMENTOS"







    Marcus Claudino afirmou em depoimento para a Palavra.Com Editora que o livro foi o relato de seu cotidiano. É uma experiência própria. Dentro deste contexto, o ato de escrever ficou ainda mais tocante, a partir do momento em que ele se lembrava de sua convivência com as mães dos desaparecidos.





  O livro "Mortos Sem Sepultura - O Desaparecimento de Pessoas e Seus Desdobramentos" é uma obra de autoria do major da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcos Claudino. Ele idealizou este trabalho literário, baseado em sua experiência profissional, focando, tecnicamente, variados casos de desaparecimento de pessoas, incluindo ocorrências de desaparecimento infantil e as suas principais causas, ressaltando o tráfico de crianças para a Europa e para o Oriente Médio, crime  bastante praticado na região sul do Brasil - com destaque para Santa Catarina, estado em que atua o militar -  nas décadas de 80 e 90.
     




     Marcus Claudino afirmou em depoimento para a Palavra.Com Editora que o livro foi o relato de seu cotidiano. É uma experiência própria. Dentro deste contexto, o ato de escrever ficou ainda mais tocante, a partir do momento em que ele se lembrava de sua convivência com as mães dos desaparecidos. Em algumas oportunidades, o policial  sentiu-se limitado. Ele gostaria de ajudar mais as pessoas que convivem com a incerteza do desaparecimento de um familiar. 

      



    Marcus também aborda a estrutura na qual se desenvolvem os trabalhos investigativos. O autor declara que a equipe disponível para a investigação é imprescindível, mas não é o suficiente para elucidar um caso. Expõe que os profissionais da área também devem contar com outros recursos como " uma série de mecanismos públicos de alerta, de alarme, de levantamentos" , capazes de auxiliar, efetivamente, na elucidação dos casos, acabando com o sofrimento das famílias de desaparecidos,  que anseiam por respostas.
  



*O major Marcus Claudino fala sobre o livro "Mortos Sem Sepultura" em vídeo da Palavra.Com Editora.



 O livro "Mortos Sem Sepultura  - O Desaparecimento de Pessoas e Seus Desdobramentos" é uma publicação da Palavra.Com Editora. Vale ressaltar que Autor e editora renunciaram aos direitos autorais da obra. A renda resultante das vendas será  revertida para o Grupo de Familiares e Amigos de Desaparecidos Catarinenses, fundado por Marcus em 2011. O livro, uma referência no assunto "pessoas desaparecidas", esta à venda nas Livrarias Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário