Ana Júlia Alves Tomás é mais um caso de criança desaparecida, entre tantos outros, que causa comoção no Brasil. Ela sumiu em Carapicuíba, Grande São Paulo, no dia 23 de outubro de 2013, aos 3 anos de idade.
Ana Júlia Alves Tomás é mais um caso de criança desaparecida, entre tantos outros, que causa comoção no Brasil. Ela sumiu em Carapicuíba, Grande São Paulo, no dia 23 de outubro de 2013, aos 3 anos de idade. A menina foi avistada pela última vez brincando, com outras crianças, em uma viela próxima à casa da avó. O desaparecimento foi notado quando a avó foi buscar a neta para tomar banho e não encontrou a garota. Alarmados, familiares e vizinhos procuraram Ana Júlia e não encontraram.
As crianças que estavam com Ana Júlia não souberam dizer o que aconteceu. A menina sumiu sem deixar sinal algum. Várias informações desencontradas surgiram. Um vizinho chegou a afirmar que viu Ana Júlia acompanhada por um homem branco. Outra testemunha relatou que avistou a garota perto de uma loja, mas as câmeras de segurança da vizinhança não identificaram a menina. Diante do cenário preocupante, restou à família da desaparecida tomar a providência de avisar à polícia.
As investigações policiais chegaram a um suspeito. Tratava-se do proprietário da casa em que vivia a avó de Ana Júlia. O homem, descrito pelos vizinhos como usuário de drogas, foi visto próximo ao local em que a menina desaparecida brincava. Ele carregava uma sacola grande nas costas. O fato não foi o suficiente para comprovar a participação do suspeito no desaparecimento da criança de 3 anos. Posteriormente, devido à falta de provas, ele foi solto. Desta forma, não há pistas sobre o paradeiro de Ana Júlia.
O caso continua sem solução, 2 anos após o desaparecimento de Ana Júlia, apesar das investigações policiais e da cobertura da mídia. Embora existam dificuldades, a família não perde a esperança de reencontrá-la. A página Todos por Ana Julia Alves Tomas é uma forma de manter o caso em constante evidência, embora a atualização mais recente tenha sido efetuada em julho de 2014. No espaço, várias manifestações pedindo o retorno da menina ao lar foram publicadas. Fotos de Ana Júlia e de outras crianças desaparecidas também são exibidas. Até desabafos da mãe da menina, Lana Alves Inácio, estão publicados. Em 3 de julho de 2014, ela escreveu para a filha: " Tive um sonho lindo com você. Vi você chegar e me abraçava bem forte e dizia mãe, eu te amo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário