É justamente a esperança interminável de muitas mães que sofrem com este problema, que impulsiona a organização de vários movimentos e ONGs ligadas às crianças desaparecidas e aos desaparecidos em geral. Em termos de Brasil, o surgimento de entidades como as Mães da Sé, o Instituto Ímpar e as Mães da Cinelândia - hoje Mães do Brasil - comprovam esta tendência.
É justamente a esperança interminável de muitas mães que sofrem com este problema, que impulsiona a organização de vários movimentos e ONGs ligadas às crianças desaparecidas e aos desaparecidos em geral. Em termo de Brasil, o surgimento de entidades como a Mães da Sé, o Instituto Ímpar e as Mães da Cinelândia - hoje Mães do Brasil - comprovam esta tendência. São mobilizações sociais que visam divulgar o drama do desaparecimento de pessoas, através de ações realizadas pelas próprias mães que têm seus filhos desaparecidos. Deste modo, o sofrimento coletivo acaba originando mais uma alternativa de busca pela solução dos casos.
Várias mães abraçaram a causa do desaparecimento de pessoas, incluindo as crianças desaparecidas, de modo tão intenso, que ganharam notoriedade pelo empenho com o qual lutam pela localização dos desaparecidos. É um trabalho de persistência, que vai além do emocional e chega ao contexto técnico. Muitas destas mulheres abnegadas se tornaram especialistas em casos de desaparecimento, adquirindo base fundamentada para debater e explanar sobre o assunto, ressaltando, inclusive, as necessidades que devem ser supridas no processo investigativo para aumentar as chances de êxito nas buscas pelas pessoas desaparecidas.
Merecem ser mencionadas, entre tantas mães que sofrem com o desaparecimento de seus filhos, Ivanise Esperidião da Silva Santos - preside as Mães da Sé - Sandra Moreno - presidente do Instituto Impar - e Arlete Caramês - milita na política e presidiu uma ONG que trabalhou em conjunto com o SICRIDE. Elas são exemplos de mulheres engajadas que reverteram o sentimento de dor, resultante do sumiço de seus filhos, em ações que procuram, pelo menos, amenizar o sofrimento de inúmeras famílias abaladas pela perda, mesmo que temporária, de um ente querido.
Queria rebecer foto de um menino cha mado Tiago Silvério que ví na reprise da novela Explode Coração agora na TV VIVA.Pq meu filho tem um amigo com o mesmo nome e as mesmas características físicas. Caso já tenham o achado fico contente. Mas se não quería fotos e dados dele. De repente posso ajudar.
ResponderExcluirMande a resposta pelo meu whats12997145793 sou da cidade de Taubate/SP
ResponderExcluirQueria saber contato pode ser email sobre o Guilherme Carames e família...obrigada!?
ResponderExcluirArlete Caramês, mãe do Guilherme, possui este perfil no Facebook: https://pt-br.facebook.com/arlete.carames
ResponderExcluir