Dia 27 de junho fez 6 meses do desaparecimento dos meninos Lucas Matheus da Silva, 8 anos, Alexandre da Silva, 10 anos, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, 11 anos. Eles foram avistados pela última vez próximos à feira da Areia Branca. Uma câmera de segurança registrou a passagem dos meninos. O vídeo foi encontrado por uma investigação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A polícia afirmou ter checado este mesmo material, mas não descobriu as imagens que mostravam as crianças caminhando na rua Malopia.
A polícia segue com as investigações. Em maio, fez incursões na comunidade Castelar, prendeu 17 suspeitos, mas nenhuma pista da localização das crianças foi encontrada. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está à frente do caso e considera que traficantes estão envolvidos no desaparecimento dos meninos. A falta de respostas sobre o paradeiro dos menores aumenta a preocupação e infelizmente reforça a versão de que os garotos roubaram uma gaiola de passarinho na comunidade e foram punidos com a morte.
Os familiares das crianças chegaram a procurar pelos meninos por conta própria. Sofreram até um acidente de carro, na Avenida Brasil, em uma destas buscas. Percorreram vários pontos da cidade, mas não encontraram os garotos. Tatiana da Conceição, mãe de Fernando Henrique, fez um apelo no programa RJTV, rede Globo: "Quem viu ou quem está com essas crianças ou quem fez maldade, que eu não sei quem fez maldade, que ajude a gente. Mesmo se não quiser botar a cara, liga. Fala se estiver morto, não sei, se estiver vivo, mas fala onde que está ou então filmar, se alguém ver, falar. Eu não tô aguentando mais. Eu tenho certeza que a Rana e a Camila também não estão aguentando."
Nenhum comentário:
Postar um comentário