"Matheus Kauã da Silva Moraes, 17 anos, desapareceu em Fotaleza/CE, no dia 19/4/2021. O jovem saiu de casa e não retornou. Ele foi à rua por volta das 18h:30".
Matheus Kauã da Silva Moraes, 17 anos, desapareceu em Fotaleza/CE, no dia 19/4/2021. O jovem saiu de casa e não retornou. Ele foi à rua por volta das 18h:30 . A partir daí não foi mais visto. O paradeiro do menor é ignorado há mais de 3 meses.
Não há maiores detalhes acerca do desaparecimento, no que diz respeito a alguma causa. O relacionamento de Matheus com familiares e amigos, o comportamento do menor ou algum indício que aponte uma provável localização do garoto são uma incógnita, assim como o andamento das investigações, envolvendo os trabalhos de busca e localização.
O desaparecimento de Matheus Kauã da Silva Moraes está sendo divulgado nas redes sociais. O grupo União de Vítimas e parceiros de causa como SOS Crianças Desaparecidas, Instituto Mães Virtuosas do Brasil, Mães da Sé, ASBRAD, Instituto Mércia Nakashima e outros, estão exibindo cartazes em suas respectivas páginas, mostrando a foto de Kauã e expondo alguns dados sobre o desaparecimento do garoto.
Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública relativos a 2020, 79 mil pessoas desapareceram no Brasil. Parte destas ocorrências não foram solucionadas. Mais de 40 mil pessoas ainda não foram encontradas. As crianças e adolescentes são 40% deste grupo. Os dados foram expostos nas redes sociais do deputado estadual Marcio Nakashima (PDT / SP). Que o caso de Matheus Kauã não venha a somar nestas estatísticas preocupantes, ligadas ao desaparecimento de crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário