quarta-feira, 21 de abril de 2021

GISELA ANDRADE DE JESUS : COMO ESTÁ O CASO EM 2021?

 


"Até hoje não sei quem levou a minha filha. Notícias quase não tenho. Procurar ligar ou ir à delegacia é um descaso total, não só comigo como também com as outras famílias. É horrível conviver com este descaso e você não saber o que aconteceu com nossos filhos".


    O @ccdesap já fez uma postagem sobre o desaparecimento de Gisela Andrade de Jesus em novembro de 2015, "CRIANÇA DESAPARECIDA: GISELA ANDRADE DE JESUS".   A menina desapareceu, aos 8 anos, em 25/2/2010, quando seguia para casa no Parque da Maré. Ela retornava da Escola Municipal Bahia. O sumiço aconteceu no Rio de Janeiro, em um posto de gasolina na Avenida Brasil. Que desfecho teve esta ocorrência? 




  A mãe de Gisela, Lenivanda Souza Andrade, aceitou falar com o @ccdesap e contar a história do desaparecimento da filha , desde o dia em que a criança sumiu, passando pelo martírio da incerteza constante acerca da integridade física da criança, até o descaso das investigações. Que o relato de Lenivanda seja mais uma referência do quanto sofrem as mães que tem um filho arrebatado de suas vidas. Trata-se do drama do desaparecimento infantil.


 Lenivanda  fez questão de ressaltar  algumas características que podem ajudar na identificação de Gisela, hoje com 19 anos. Citou os cabelos castanhos cacheados, a pele branca e um sinal avermelhado na testa. Terminada a descrição, ela falou abertamente sobre o desaparecimento e o andamento das investigações: "Até hoje não sei quem levou a minha filha. Notícias quase não tenho. Procurar ligar ou ir à delegacia é um descaso total, não só comigo como também com as outras famílias. É horrível conviver com este descaso e você não saber o que aconteceu com nossos filhos".



    Ela também falou sobre o que disseram  as crianças que acompanhavam Gisela, últimas pessoas a avistarem a menina, e comentou sobre uma busca policial da época que não teve êxito: " Suas amiguinhas de colégio contaram que ela disse que queria ir sozinha para casa e foi a última vez que a viram. Procurando pistas, a polícia percorreu o percurso de 1km que Gisela faria e o entorno. Foram solicitadas às empresas da região imagens gravadas pelas câmeras de segurança, para saber de alguma pista sobre o desaparecimento".  





Um comentário: