"O Rio de Janeiro contabilizou mais um desaparecimento infantil em 1/4/2021. O menor João Victor da Costa Abreu, 17 anos, está desaparecido".
O Rio de Janeiro contabilizou mais um desaparecimento infantil em 1/4/2021. O menor João Victor da Costa Abreu, 17 anos, está desaparecido. Foi avistado pela última vez em Maricá, município do Rio de Janeiro, Região dos Lagos. A situação fica ainda mais preocupante, pois o garoto faz uso de medicação controlada.
Outros casos de desaparecimento, além da ocorrência envolvendo João Victor, tiveram como cenário a região dos Lagos. O @ccdesap abordou os casos na postagem " Jovens Desaparecidos na Região dos Lagos". O caso mais antigo, entre os citados, ocorreu em 2017. Neste ano de 2021, já foram registrados mais 3 casos, incluindo o sumiço de João Victor da Rosa Costa Abreu.
Qualquer informação a respeito de João Victor da Rosa Costa Abreu e também dos outros menores desaparecidos na região - Wesley Souza Gonçalves, Luiz Guilherme da Silva Casagrande e Luiz Carlos C. Herbstb - devem ser repassadas imediatamente ao programa SOS Crianças Desaparecidas, ligado à Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), órgão ligado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.
No âmbito estadual, o Rio de Janeiro possuía, em 30/3/2021, 585 casos de crianças desaparecidas em aberto, contando as ocorrências de 1996 até março de 2021. A informação foi passada pelo gerente do SOS Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique. Cerca de 4.000 pessoas desaparecem por ano no estado. A média chegou a alcançar 6.000 desaparecidos. Jovita Belfort - Prevenção e Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas - passou estes dados na live da FIA pela Semana de Mobilização Nacional para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida. O Alerta Pri será mais uma medida posta em prática para reduzir ainda mais estes índices.
Nenhum comentário:
Postar um comentário