"Instituto Mães Virtuosas do Brasil tem nova sede na Tijuca. A presidente da ONG, Luciene P. Torres, comunicou ao @ccdesap a nova aquisição".
Instituto Mães Virtuosas do Brasil tem nova sede na Tijuca. A presidente da ONG, Luciene P. Torres, comunicou ao @ccdesap a nova aquisição. A entidade tem outra sede em Edson Passos no município de Mesquita, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
O espaço terá entre as suas utilidades a função de hospedar as mães de crianças desaparecidas e de desaparecidos em geral vindas de outros estados. Trata-se do Quarto Acolhedor. Luciene expôs como será a ação: "Na Tijuca quero criar o projeto Quarto Acolhedor para as mães que vêm de outros estados e não têm condições de ficar em hotéis. Serão acolhidas e ficarão o tempo que precisarem ficar".
Luciene também comentou sobre a expansão do Instituto Mães Virtuosas do Brasil. Ela e a vice-presidente Neli Adriana estão fazendo planos de ampliação estrutural, visando corresponder às expectativas dos familiares de pessoas desaparecidas em termos de suporte. Segundo a ativista declarou ao @ccdesap, as novas conquistas irão além da nova sede: "E vamos criar novos polos, já temos espaço em Edson Passos, estamos vendo outro espaço no Mendanha, e claro Km 32".
O Instituto Mães Virtuosas do Brasil atua em projetos ligados à causa dos desaparecidos, incluindo ações preventivas e assistência aos familiares de desaparecidos tanto no contexto psicológico quanto em termos de orientações acerca dos procedimentos a serem tomados. Ações nas ruas, o projeto Desperta Igreja, Desaparecimento Também é Problema Seu, eventos sobre o tema desaparecidos e a parceria com entidades como a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) são pontos que comprovam a relevância do trabalho realizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário