"A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) anunciou ontem em suas redes sociais que Maria Eduarda Moura dos Santos, 13 anos, foi localizada".
A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) anunciou ontem em suas redes sociais que Maria Eduarda Moura dos Santos, 13 anos, foi localizada. A menina desapareceu no Rio de janeiro em 6 de setembro. A localização da menor entra para a lista de 3223 casos resolvidos com o auxílio da instituição, através do programa SOS Crianças Desaparecidas. O órgão ligado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro trabalha em casos de crianças e adolescentes desaparecidos há 25 anos.
O @ccdesap abordou o desaparecimento de Maria Eduarda no dia 17/9/2021. A postagem MARIA EDUARDA MOURA DOS SANTOS: MENINA DE 13 ANOS DESAPARECE NO RIO expôs o caso. Também foi citada a divulgação da ocorrência nas redes sociais da FIA e as prováveis causas do desaparecimento, tendo como referência dados do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
As circunstâncias do desaparecimento e o modo como ocorreu a localização não foram divulgados. A FIA se restringe apenas a divulgar as notícias sem detalhes mais específicos. Trata-se de um procedimento padrão da entidade, pois a ocorrência envolve menores. Portanto é relevante a preservação da criança e da família.
O Rio de Janeiro possui atualmente 568 crianças desaparecidas, segundo um levantamento da FIA publicado em reportagem do jornal Extra. Entre estas crianças, 80% delas está desaparecida há 10 anos ou há mais tempo. A prova disto é que 233 menores têm o paradeiro ignorado há mais de 20 anos e 9 não são avistados há mais de 30 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário