"Diego Alex Barbosa Modesto desapareceu em São Paulo no dia 8 de setembro de 1996. O menino de 5 anos de idade foi sequestrado dentro de casa, na região do Parque Bristol".
Diego Alex Barbosa Modesto desapareceu em São Paulo no dia 8 de setembro de 1996. O menino de 5 anos de idade foi sequestrado dentro de casa, na região do Parque Bristol. Até hoje, 25 anos depois, o paradeiro de Diego é ignorado. Atualmente, ele é um adulto de 30 anos.
Em 12 de setembro, dias após o desaparecimento, policiais prenderam suspeitos de envolvimento no sumiço de Diego e trocaram tiros com membros da quadrilha que arrebatou o menor de casa. Um investigador morreu. Joaquim Moreira Francisco Monteiro, 29 anos, foi baleado por um criminoso, conforme descreveu reportagem da Folha de São Paulo à época.
Não há trabalhos de progressão digital que mostrem uma provável aparência de Diego depois de adulto, mas existe um desenho que retrata o garoto aos 27 anos. A imagem foi publicada nas redes sociais. Até então é a única projeção que retrata o menor nos dias de hoje. O trabalho foi exposto em 2018.
Quando o desaparecimento de Diego completou 22 anos, foi publicado nas redes sociais um texto, provavelmente escrito pela mãe do menino. Um trecho destaca o sofrimento pela ausência do filho: "Já me perdi muitas vezes te procurando. E nunca desisti. Meu coração te procura em cada pessoa que vejo passar na minha frente. Me iludo, me distraio e continuo procurando". O conteúdo também ressalta a importância do engajamento do público, pedindo que o relato seja compartilhado o máximo possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário