"Cristian Alonso Belusso, 9 anos, desapareceu em Santa Catarina no município de Videira. Ele morava no bairro Campo Experimental com os pais - Reginaldo Belusso e Maristela Alonso - e 3 irmãos. Foi avistado pela última vez em 5/5/2017".
Cristian Alonso Belusso, 9 anos, desapareceu em Santa Catarina no município de Videira. Ele morava no bairro Campo Experimental com os pais - Reginaldo Belusso e Maristela Belusso - e 3 irmãos. Foi avistado pela última vez em 5/5/2017. Neste dia o garoto não teve aula e saiu pela manhã para brincar com mais 2 colegas.
Cristian estava acostumado a ir à rua brincar com os amigos. Ficava próximo de casa. Porém no dia do desaparecimento, o pai do menino, Reginaldo, estranhou não encontrar o filho em casa quando retornou do trabalho. Já estava anoitecendo e o garoto, que havia saído cedo, ainda não havia voltado.
O desaparecimento foi registrado no dia seguinte. As buscas começaram apenas 2 dias depois. Em 8 de maio, uma equipe composta por policiais e bombeiros, auxiliada por cães farejadores, procurou por Cristian na região, mas não tiveram êxito. O rio das Pedras também foi alvo de buscas. Havia a possibilidade do menino ter se afogado, mas nenhum vestígio veio à tona. Os familiares também fizeram buscas por conta própria. Antes do início dos trabalhos da força tarefa, vasculharam a cachoeira do Rio das Pedras. Infelizmente os esforços foram em vão.
Imagens de câmeras de segurança da rodoviária de Videira mostraram 3 meninos no local. Posteriormente, apenas 2 crianças apareceram no vídeo. Os menores não foram identificados e não foi apurado o que aconteceu com o terceiro garoto. A associação com o caso é que Cristian também estava acompanhado por 2 colegas. A hipótese do menor ter embarcado em algum ônibus para outra cidade foi cogitada. Inclusive, uma testemunha afirmou ter avistado Cristian em Brusque. Os pais viajaram para lá, mas não reencontraram o filho. Ele permanece desaparecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário