"As redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) anunciaram a localização de Thaylla Helena S. Campos, 13 anos. A menina estava desaparecida desde o dia 25/11/2021, quando saiu de casa, no bairro do Pechincha..."
As redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) anunciaram a localização de Thaylla Helena S. Campos, 13 anos. A menina estava desaparecida desde o dia 25/11/2021, quando saiu de casa, no bairro do Pechincha, zona oeste do Rio, após um conflito familiar.
As circunstâncias em que ocorreram a localização não foram divulgadas. Conforme o padrão seguido pela FIA, a notícia citou apenas que a menina foi encontrada. É uma forma de manter a privacidade dos envolvidos, principalmente da menor, evitando a exposição ao público.
O @ccdesap abordou o caso em duas postagens:"THAYLLA: MENINA DE 13 ANOS DESAPARECE NA ZONA OESTE DO RJ" e " CASO THAYLLA: MENINA DE 13 ANOS PERMANECE DESAPARECIDA NO RJ". À época a família estava apreensiva em relação ao paradeiro ignorado da menina, mas tinha ciência de que ela estava viva. Thaylla chegou a fazer contato com a mãe enquanto estava fora de casa.
A localização de Thaylla é mais um êxito no combate ao desaparecimento infantil. Porém, a guerra não acabou. No Rio de Janeiro há mais de 560 menores desaparecidos. Em 2021, até o dia 27 de outubro, foram registrados no estado 155 desaparecimentos de crianças e adolescentes. Deste total, 143 retornaram ao lar e 12 continuavam desaparecidos. Vale destacar que também existem as subnotificações, ocorrências não registradas que não chegam ao conhecimento das autoridades competentes.
Mais uma conquista alcançada mais a luta continua.
ResponderExcluir