"O maior presépio vivo da Europa está em Prisco, na cidade de Braga, Portugal. A atração foi cancelada em 2020, devido à pandemia, mas retornou neste ano, adotando como tema um assunto bastante relevante: as crianças desaparecidas".
O maior presépio vivo da Europa está em Prisco, na cidade de Braga, Portugal. A atração foi cancelada em 2020, devido à pandemia, mas retornou neste ano, adotando como tema um assunto bastante relevante: as crianças desaparecidas.
A inauguração foi no dia 12 de dezembro. O evento está na 15ª edição. A comunidade local e até os presidiários ajudam na construção dos cenários, que ocupam um espaço de 30 mil metros quadrados. A última apresentação será em 9 de janeiro.
O padre João Torres afirmou ao site Nit, que o objetivo do presépio em 2021 é "lembrar todas as crianças desaparecidas no mundo". O religioso também acrescentou que através de uma mensagem de encorajamento à população, é possível despertar a sociedade para "refletir sobre todas as crianças que foram dadas como desaparecidas".
É válido destacar que foi em Portugal que desapareceu a menina Madeleine McCann, em maio de 2007. O caso teve repercussão mundial. A pequena inglesa tem o paradeiro ignorado até hoje. Outras ocorrências também marcaram o país. Os desaparecimentos de Hélder Cavaco, Sofia Catarina Andrade de Oliveira e Rui Pedro Teixeira Mendonça são muito lembrados. Nenhum destes casos foi solucionado. As crianças permanecem com o paradeiro ignorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário