quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

CARTÃO PRONTIDÃO VIRA LEI NO RJ

     






"O cartão busca o pagamento de um salário mínimo durante 3 meses para ajudar os familiares nas buscas e no acompanhamento das investigações". 


    O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou no dia 3 de dezembro o Cartão Prontidão. Trata-se da lei 9506/21, resultante do Projeto de Lei de autoria do deputado Danniel Librelon (Republicanos / RJ), que assegura às mães e aos familiares de crianças desaparecidas o direito a um auxílio financeiro.




  O benefício pago ajudará nas despesas relacionadas às buscas e ao acompanhamento do processo investigativo. Algumas famílias precisam levar a investigação adiante por conta própria, pois o andamento dos casos é impulsionado por  novas pistas que indiquem à polícia um  provável paradeiro do menor desaparecido.  






    Danniel Librelon, relator da CPI das Crianças Desaparecidas da ALERJ, comemorou nas redes sociais o êxito em relação ao Cartão Prontidão. Ele também aproveitou para dar maiores esclarecimentos acerca do auxílio. O deputado disse: " O cartão busca o pagamento de um salário mínimo durante 3 meses para ajudar os familiares nas buscas e no acompanhamento das investigações". 




    É válido destacar que o Cartão Prontidão -  lei 9506/21- vem renovar as esperanças de algumas mães. Muitas passam por dificuldades econômicas. Encontram-se até desempregadas. Portanto é inviável se deslocar. Deste modo,  não há como trazer à tona novos indícios que possam levar as autoridades competentes  ao filho desaparecido. O caso fica estacionado, prestes a ser encerrado. O fato de permitir uma ação  por parte das mães e demais familiares, através de um suporte financeiro, viabiliza a movimentação do contexto investigativo, favorecendo a produção de mais informações para o trabalho da polícia.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário