sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

MENINOS DE BELFORD ROXO: NOVOS RUMOS NA INVESTIGAÇÃO

    

     



"A mãe de Fernando Henrique, Tatiana da Conceição, disse ao jornal Extra: Já não sei mais se meu filho está vivo ou não. Fico o tempo todo chorando em casa.Tenho outros 2 filhos pequenos que vivem perguntando pelo irmão".





    Os meninos de Belford Roxo, Lucas Matheus, Alexandre e Fernando Henrique, continuam desaparecidos, porém as investigações ganharam novos rumos. Familiares das crianças levaram à força para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), um suspeito de envolvimento no caso. A polícia não encontrou vínculo entre o homem e o sumiço dos garotos. Portanto a liberação era inevitável. 



    Inconformados com a saída do suspeito, os familiares e vizinhos dos menores intensificaram o protesto que faziam em frente à DHBF. Um ônibus foi queimado durante a ação, fato que chamou a atenção dos policiais para um possível envolvimento de traficantes no caso, pois colocar fogo em transportes coletivos  é um modus operandi do tráfico. 




    Na quarta-feira, dia 13/1/2021, o delegado Allan Turnovsky , Secretário-Geral de Polícia Civil, confirmou que "várias pistas estão surgindo, umas sendo seguidas e  outras não". A polícia permanece fazendo diligências sem resultado. A novidade é que roupas ensanguentadas foram encontradas na casa do suspeito. Exames de DNA confirmarão se o material genético é dos garotos. Sobre o suspeito, este não foi liberado imediatamente. Acabou preso, mas por envolvimento em outro caso, no qual estava abusando de menores, conforme expôs a perícia feita no celular do homem. A soltura só veio com pagamento de fiança.





    Hoje a polícia fez uma diligência no morro Castelar. Procurava pistas dos 3 meninos desaparecidos. Recebidos a tiros, os policiais revidaram e mataram 3 homens. O fato reforça a possibilidade de participação de traficantes no desaparecimento das crianças. O cenário preocupante leva os familiares a cogitar a morte dos menores, diante da falta de informações acerca do paradeiro dos garotos.  A mãe de Fernando Henrique, Tatiana da Conceição, disse ao jornal Extra: Já não sei mais se meu filho está vivo ou não. Fico o tempo todo chorando em casa.Tenho outros 2 filhos pequenos que vivem perguntando pelo irmão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário