sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

MENINOS DE BELFORD ROXO: CÂMERAS MOSTRAM CRIANÇAS EM PRAÇA

 


"A checagem de mais de 40 câmeras de segurança da região na qual as crianças desapareceram, não encontrou imagens dos menores à primeira vista. Porém uma revisão trouxe à tona uma  pista que anteriormente passou despercebida. Três garotos aparecem em uma imagem".



     O mistério em relação ao paradeiro dos 3 meninos de Belford Roxo persiste. Mas a polícia segue nas investigações. A checagem de mais de 40 câmeras de segurança da região na qual as crianças desapareceram, não encontrou imagens dos menores à primeira vista. Porém uma revisão trouxe à tona uma  pista que anteriormente passou despercebida. Três garotos aparecem em uma imagem. A probabilidade de serem os meninos desaparecidos é grande. O depoimento do proprietário de um bar localizado na região  de Areia Branca,  afirmando que viu os menores na área, reforça a possibilidade. O horário que o homem diz ter visto os garotos é o mesmo exposto nas câmeras. 




    Um fato que chamou a atenção foram as declarações controversas de familiares do menino Fernando Henrique Ribeiro Soares. Um tio  afirmou que anteriormente ele já havia sumido. Segundo esta versão, o garoto ficou fora de casa por 8 dias. Porém esta afirmação foi desmentida pela mãe do menor desaparecido. Neste ponto, no que diz respeito a depoimento de familiares, há um desencontro evidente nos relatos, fato que  deve ser apurado no decorrer do processo investigativo.


    



     A polícia constatou no dia 7 / 1 / 2021, durante diligência conjunta da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e a CORE no bairro Castelar, local do desaparecimento, que os garotos caminharam por aproximadamente  2 Km em uma trilha com vasta vegetação. É um atalho que leva até a Feira da Areia Branca, último local em que foram avistados. Foi apurado que o menino Fernando Henrique, de 11 anos, o mais velho do trio,  carregava no bolso R$ 4,00 para a comprar ração. 




    Outro ponto relevante é a manifestação do governador em exercício do Rio de Janeiro. Cláudio Castro se pronunciou por meio das redes sociais, pedindo que a população fique atenta nas ruas e informe as autoridades competentes, caso avistem os meninos em algum lugar. Também prestou solidariedade às famílias das crianças desaparecidas. As forças de segurança do estado estão mobilizadas nas buscas.




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário