segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

CASO WESLEY: COLEGA DE ESCOLA REVELA SUPOSTA VIAGEM

 



 "O  desaparecimento de Wesley Pires Alves filho monopolizou as redes sociais em agosto de 2020. O menino de 13 anos saiu de casa, em Franca/SP, para ir a um comércio próximo e não retornou. Várias pistas sobre o paradeiro do menor chegaram aos familiares, mas eram falsas". 








 O  desaparecimento de Wesley Pires Alves filho monopolizou as redes sociais em agosto de 2020. O menino de 13 anos saiu de casa, em Franca/SP, para ir a um comércio próximo e não retornou. Várias pistas sobre o paradeiro do menor chegaram aos familiares, mas eram falsas. Os pais - Wesley Alves e Camila Alves - foram a vários lugares em busca do filho, mas nada encontraram. Relatos de que o garoto estava em Morro Agudo e Ribeirão Preto não se confirmaram. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).



    Em vídeo publicado na véspera de Natal, 24/12/2020, a mãe de Wesley fez um apelo emocionado, pedindo a libertação da criança ao adulto que estiver com ele. O desabafo ocorreu diante das pressões às quais a família vem sendo exposta, desde o sumiço do garoto. Trotes, informações falsas,  ataques e julgamentos das redes sociais, além da apreensão acerca do real estado de saúde do menino desaparecido, levaram Camila Alves a um desespero visível, fruto da falta de notícias sobre o paradeiro do filho.




     *Vídeo publicado nas redes sociais em 24/12/2020 e  republicado no Portal GCN.


    Uma novidade sobre o caso veio à tona na última semana do ano,  em 27/12/2020. Um menor que estudava na mesma escola de Wesley, publicou um vídeo , falando que sabe a maneira como o colega desaparecido pensa, além de ter conhecimento de segredos relativos à vida do garoto. Também fez críticas à família de Wesley. Posteriormente, devido aos comentários negativos, apagou o vídeo e postou outro no qual pedia desculpas. O menor de 12 anos foi intimado a prestar depoimento.




*Vídeo do canal Record TV Interior de SP, mostra o depoimento de colega de escola de Wesley.


    Uma revelação que o colega de Wesley fez  é que o menino desaparecido desejava viajar. A questão agora é descobrir que lugar o garoto queria conhecer.  A polícia segue esta linha de investigação com base nas palavras do menor da live. Porém um fato a ser considerado é que a  a coordenadora do colégio de Wesley - Colégio Estadual Professor Vicente Minucci - , Taís Rocha de Freitas,    disse ao site GCN que nunca avistou os dois alunos juntos. Ela também  declarou que ambos estudavam em séries e classes diferentes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário