segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

CRIANÇA DESAPARECIDA: ERICK APOLINÁRIO VIEIRA

    


 "A possibilidade considerada pelos familiares é o sequestro. Até então testemunhas avistaram Erick vendendo doces na rua Gavião Peixoto, por volta das 13h:30. Depois disto, não havia mais sinal do garoto. Até uma fuga foi cogitada, mas tudo leva a crer que o menino não tinha motivos para deixar a família".





    O desaparecimento de Erick Apolinário Vieira ocorreu em Niterói, no bairro de Icaraí, no dia 3/12/2020, conforme já foi noticiado aqui no CCDesap na postagem CASO ERICK APOLINÁRIO VIEIRA. Diante da incerteza do paradeiro do menino de 14 anos e da apreensão acerca de sua integridade física, as preocupações aumentam com o decorrer do tempo, a partir do momento em que as primeiras 72 horas são essenciais para o processo investigativo, inclusive no que diz respeito à obtenção de pistas que levem o mais rápido possível à localização da criança desaparecida. Vale lembrar que o boletim de ocorrência do caso só foi feito no dia 7/12/2020, um atraso não recomendável, devido à urgência da situação. 




    A possibilidade considerada pelos familiares é o sequestro. Até então testemunhas avistaram Erick vendendo doces na rua Gavião Peixoto, por volta das 13h:30. Depois disto, não havia mais sinal do garoto. Até uma fuga foi cogitada, mas tudo leva a crer que o menino não tinha motivos para deixar a família. A mãe, Taiana Anastácia Vieira, descreve o o filho mais velho como tranquilo e responsável. Também faz questão de destacar a participação ativa de Erick na igreja.





    Erick mora no Morro do Alemão. É o mais velho de 5 irmãos e vendia doces junto com a família para ajudar em casa. Segundo a mãe relatou, as crianças ficavam em pontos separados das ruas, mas próximos, sendo que a partir de um determinado horário eles tinham um local de encontro. No dia 3/12/2020, este mesmo procedimento foi seguido, porém o primogênito não compareceu. Taiana esperou o filho por mais de 1 hora, até retornar para casa e continuar a procura pelo menino no dia seguinte. 





    O caso Erick Apolinário Vieira está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, setor de Descoberta de Paradeiros. Até então não há informações divulgadas sobre a apuração da ocorrência. Portanto dados sobre suspeitos ou a provável localização de Erick ainda são dúvidas que pairam sobre este cenário. As linhas de investigação ainda são uma incógnita. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário