sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

STEPHANY DE SOUZA LOPES

   






"Stephany de Souza Lopes despareceu há 18 anos. A menina, na época tinha apenas 7 anos, foi avistada pela última vez em Guaianazes, zona leste de São Paulo, na rua em que morava".



    Stephany de Souza Lopes despareceu há 18 anos. A menina, na época tinha apenas 6 anos, foi avistada pela última vez em Guaianazes, zona leste de São Paulo, na rua em que morava. Ela estava sob os cuidados  da cunhada, Elaine Caetano, que levou-a à casa de uma vizinha, indo de encontro à recomendação da mãe da criança, Zeni Souza do Carmo, que pediu para a garota ficar em casa.




    Tudo estava aparentemente normal até Elaine ir buscar Stephany e descobrir que a menina não estava na casa da vizinha. Ninguém soube  o que aconteceu. A menor foi sequestrada? Deixou a casa, por conta própria, e seguiu para a rua? Não havia sinais da criança em parte alguma. A única informação é que testemunhas viram Stephany acompanhada por uma mulher loira. Quando desapareceu, a menor vestia moleton vermelho, camisa e tênis cinzas. Uma característica marcante era o cabelo encaracolado. Até hoje o paradeiro de Stephany,  atualmente com 24 anos, é ignorado. 



     O mais impressionante é que Zeni pressentiu que algo muito grave iria acontecer naquela manhã do dia 17 / 08 / 2002. Ela chegou a telefonar do trabalho para Elaine, avisando que a nora não deixasse a filha  brincar fora de casa. A mãe de Stephany declarou ao programa Desaparecidos do Brasil (canal A&E Brasil): "De certa forma Deus me avisou, mas provavelmente Ele me avisou uma coisa que Ele não ia impedir de acontecer. Estava escrito. Hoje eu entendo isso".






    O caso está sob responsabilidade do Departamento de Desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Laboratório de Arte Forense da instituição divulgou, em 2018, a progressão digital de Stephany de Souza Lopes aos 22 anos. O trabalho expõe uma projeção da atual aparência da menina. Trata-se de um recurso relevante para auxiliar no processo de localização jovem desaparecida.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário