"Erick Apolinário Vieira desapareceu no dia 3/12/2020, em Niterói/RJ, aos 14 anos de idade. O adolescente vendia doces no bairro de Icaraí, área nobre do município, próximo à rua Gavião Peixoto."
Erick Apolinário Vieira desapareceu no dia 3/12/2020, em Niterói/RJ, aos 14 anos de idade. O adolescente vendia doces no bairro de Icaraí, área nobre do município, próximo à rua Gavião Peixoto. O local fica distante da residência do desaparecido, morador do Complexo do Alemão, zona norte da capital, Rio de Janeiro.
Segundo o relato da mãe de Erick, Taiana Anastácia Vieira, o caso demorou a ser registrado, porque a delegacia só aceitou fazer o boletim de ocorrência, após a certificação de que o menor desaparecido não estivesse internado em algum hospital. A "peregrinação" da mãe pelas unidades de saúde durou um final de semana. O boletim de ocorrência saiu apenas 4 dias depois do desaparecimento.
Várias possibilidades são cogitadas pelos familiares. A versão de que o garoto tenha sido levado por um desconhecido para algum lugar distante é a principal. A hipótese de fuga não foi considerada pelas pessoas mais próximas. Segundo a declaração de uma amiga da família, Mayse Freitas, coordenadora do projeto social Grupo Alemão Solidário, à rádio Tupi, "Erick é um menino bom. Nunca fugiu de casa. A mãe dele é uma super mãe e tá sempre do lado dos filhos".
Taiana Anastácia Vieira frequentemente contava com a ajuda dos 5 filhos para vender doces. Quando Erick desapareceu estava sozinho. Marcou um local de encontro com a mãe, mas não estava lá, conforme o combinado. Taiana aguardou o filho por mais de 1 hora e decidiu procurar pelo primogênito no dia seguinte. O paradeiro do jovem é desconhecido há mais de 1 semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário