segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CINELÂNDIA VOLTA A SER PALCO DE REUNIÕES DO MÃES DO BRASIL

   
   
   



     As reuniões das Mães do Brasil serão mensais. Através da divulgação dos casos de desaparecimento, entre os quais estão  incluídas ocorrências envolvendo crianças, as Mães do Brasil buscam se aproximar de vários segmentos da sociedade. Qualquer forma de apoio à causa é bem-vinda.






 Em 28 de outubro de 2015 as Mães do Brasil retornaram à Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, para divulgar não só para os cidadãos fluminenses como também para a população brasileira o drama das pessoas desaparecidas. Mães de crianças, adolescentes e   compareceram ao encontro, tomando as escadarias da Câmara Municipal, expondo fotos de seus filhos, na esperança de obter novas informações sobre os casos. Os transeuntes que passam pela praça, local de grande movimento, são informantes em potencial.

        







   As reuniões das Mães do Brasil serão mensais. Através da divulgação dos casos de desaparecimento, entre os quais estão  incluídas ocorrências envolvendo crianças, as Mães do Brasil buscam se aproximar de vários segmentos da sociedade. Qualquer forma de apoio à causa é bem-vinda. Principalmente, a adesão de autoridades, pois estas têm  maior facilidade para viabilizar alternativas, inclusive leis, que favoreçam de modo direto ações capazes de, pelo menos, prevenir a ocorrência de novos desaparecimentos e viabilizar a elucidação dos casos em aberto.

        







      Vale destacar que este movimento de rua das Mães do Brasil, na Cinelândia contou com a adesão de vários órgãos de imprensa, que se mostraram solidários à causa dos desaparecidos. Casos de grande repercussão, como os desaparecimentos de Priscilla Belfort, Vitória Claudiano Nogueira, Luciane Torres da Silva,  Thaís de Lima Barros e Pollyana Katelin da Silva Ribeiro foram lembrados. A cobertura  do evento trouxe a público alguns esclarecimentos sobre o  cenário de incertezas que toma conta dos casos de desaparecimentos.Teve mãe que declarou não saber qual é a delegacia responsável pela apuração do desaparecimento da filha. Ela sequer foi informada.



     





     Outro ponto importante, que marcou o evento, foi a participação de representantes de entidades como Gabriela Sou da Paz, Meu Rio e Mães Sem Nome. O blog das Mães do Brasil  - blogdasmaesdobrasil.blogspot.com.br  - ,ressaltou a presença destes aliados da causa e também  do apoio nas redes sociais. A aproximação dos transeuntes que passavam na Cinelândia durante o encontro  também foi  um fator favorável ao êxito desta ação  a aproximação espontânea das pessoas que transitavam pela Cinelândia. Esta união de esforços efetivos em torno da causa, sem dúvida, foi significante para impulsionar a luta contra o desaparecimento de pessoas, priorizando a divulgação junto à população, como um dos principais instrumentos de auxílio aos trabalhos investigativos da polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário