quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ONDE ESTÁ TAÍS BERNARDINO DOS SANTOS?

      


   Uma passagem  marcou o caso Taís Bernardino em 2010.  Reportagem veiculada na Rede Record do Rio de Janeiro, no programa Balanço Geral, mostrou uma garota ao fundo, que foi identificada por Marineide como Taís. A semelhança, realmente, impressiona e alimentou a possibilidade da criança estar viva e bem de saúde. 








    Taís Bernardino dos Santos desapareceu em 24 de janeiro de 2006, aos 10 anos, quando saiu para comprar pão e não retornou para casa. A menina morava no Rio de Janeiro, Bairro de Fátima. A família mantém as esperanças de reencontrar Taís e paralelamente às investigações policiais, que até então não esclareceram o que aconteceu  à criança, trabalha na divulgação de fotos da garota e ainda montaram um blog sobre o caso, visando chamar ainda mais a atenção dos internautas sobre a ocorrência. A página Cadê Taís Bernardino, atualizada pela última vez em 13 de junho de 2010, traz informações que podem ajudar na localização do paradeiro de Taís, através de sua identificação.






      O desaparecimento da filha afetou bastante a vida  de Marineide Bernardino dos Santos. O choque com o sumiço de Taís foi tão grande, que ela, empregada doméstica,  ficou um longo tempo sem trabalhar e teve até tuberculose. Vale destacar que a mãe de Taís tem mais 3 filhos. Este cenário mostra o quanto uma família é atingida, devastada por  um caso de desaparecimento. Trata-se de mais uma comprovação que a atuação por parte dos órgãos competentes vai além das investigações policiais  e chega ao contexto que envolve saúde, incluindo o auxílio psicológico, imprescindível neste tipo de situação.





       Uma passagem  marcou o caso Taís Bernardino em 2010. Reportagem veiculada na Rede Record do Rio de Janeiro, no programa Balanço Geral, mostrou uma garota ao fundo, que foi identificada por Marineide como Taís. A semelhança, realmente, impressiona e alimentou a possibilidade da criança estar viva e bem de saúde.  A emissora deu  à mãe de Taís um DVD com as imagens. A menina aparecia ao fundo, brincando com um patinete, durante uma manifestação de porteiros, na praia de Copacabana.
     




         Marineide acredita que a filha foi arrebatada no trajeto entra a casa e a padaria. Tem a convicção de que Taís, hoje com 20 anos de idade, ficou com pena do suposto sequestrador, uma pessoa, provavelmente, conhecida.  Para ela o desejo  de rever a filha é tão grande,  que a apuração dos fatos relacionados ao desaparecimento da filha ficam relegados a segundo, plano. A prioridade é ter a filha, novamente, a seu lado. Seria o fim de um longo período de sofrimento, incertezas e angústias.
       
    
      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário