sábado, 14 de novembro de 2015

MÃES EM LUTA

    



 O dia 8 de março de 2005, Dia Internacional da Mulher,  ficou marcado pelo surgimento da Mães em Luta - Associação Nacional de Prevenção e Busca às Pessoas Desaparecidas - , visando complementar os trabalhos dos órgãos e autoridades competentes, suprindo as necessidades que estes, no cumprimento de suas tarefas, não cobrem.





 O dia 8 de março de 2005, Dia Internacional da Mulher,  ficou marcado pelo surgimento da Mães em Luta - Associação Nacional de Prevenção e Busca às Pessoas Desaparecidas - , visando complementar os trabalhos dos órgãos e autoridades competentes, suprindo as necessidades que estes, no cumprimento de suas tarefas, não cobrem. Deste modo, a entidade busca viabilizar  ações que permitam maior agilidade na procura por desaparecidos, inclusive crianças, permitindo que estes retornem ao lar o mais rápido possível. 










    A Mães do Brasil tem como prioridade a prevenção dos desaparecimentos de pessoas. Este processo preventivo tem como base o desenvolvimento de variadas atividades que consistem  na materialização dos projetos propostos. Entre estas importantes medidas podem ser citados o levantamento, junto as delegacias, dos motivos que desencadeiam em um caso desaparecimento, a obtenção de informações em hospitais de pacientes não identificados, o atendimento psicológico a pessoas atingidas pelo desaparecimento de um familiar,  o cadastramento de pessoas que tiveram um familiar desaparecido, além da distinção dos casos de desaparecimento, pois há casos de arrebatamento e há casos em que o desaparecido sai de casa por livre e espontânea vontade.







       Uma referência dos trabalhos do Mães e Luta é o site da entidade, www.maesemluta.org.br. O espaço esclarece qualquer tipo de dúvida a respeito da instituição, divulga os contatos, os objetivos dos trabalhos, além de expor as palestras,  projetos  e medidas preventivas, capazes de, pelo menos, reduzir os casos de desaparecimento de pessoas no Brasil. Um setor do site que merece destaque, comprova o êxito dos trabalhos desenvolvidos pela Mães em Luta. Trata-se do link das pessoas encontradas. Fotos de mais de 20 desaparecidos que retornaram ao lar, inclusive crianças, são expostas. Resultados positivos que devem ser comemorados por fazerem justiça ao empenho da instituição.
















        Vale destacar que o Mães em Luta aceita doações.  O auxílio não fica restrito apenas ao contexto financeiro. A entidade conta com outras opções de ajuda. Alimentos, material de escritório, brinquedos, roupas, móveis, calçados e remédios são alguns dos itens aceitos. Qualquer ajuda é muito bem-vinda. O foco é ter em mãos os meios para  os projetos serem levados adiante. O site da instituição chega a citar a necessidade do auxílio de empresários. Estes podem assumir um papel importantíssimo no processo de divulgação das atividades desenvolvidas nos projetos em andamento. A sede do Mães em Luta fica no Largo do Paissandu, nº 132,  Centro, São Paulo.  O telefone de contato é  (11) 3224 - 0935.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário