"Maria Clara Gomes da Silva, 5 anos, permanece desaparecida. Ela foi avistada pela última vez no dia 19 de julho de 2021, quando saiu de casa à tarde, no bairro Vergel do Lago em Maceió, Alagoas".
Maria Clara Gomes da Silva, 5 anos, permanece desaparecida. Ela foi avistada pela última vez no dia 19 de julho de 2021, quando saiu de casa à tarde, no bairro Vergel do Lago em Maceió, Alagoas. A única pista encontrada foi o par de chinelos da criança.
A Delegacia Especializada de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DECCA) está à frente do caso. A delegada Adriana Gusmão, conforme publicação do site tnh1, afirmou que a criança pode estar viva. A doutora acrescentou que a menor pode ter sido dada a uma família. Disse que as contradições da mãe de Maria Clara, Jéssica Gomes , ela foi ouvida pela polícia em várias oportunidades, reforçam o direcionamento das investigações com base nesta linha de raciocínio.
No início de agosto, testemunhas foram ouvidas pela polícia. O conteúdo das declarações é o foco dos trabalhos investigativos para a confirmação da veracidade dos depoimentos. Neste período, a polícia também teve acesso a um vídeo. As imagens, que não estavam nítidas, mostram uma menina que poderia ser Maria Clara, junto a uma família. O padrasto assegura que é a menina.
O desaparecimento de Maria Clara Gomes da Silva é um caso de grande apelo em Alagoas. A prova disto é que o secretário de Segurança Pública do Estado foi pessoalmente ao local em que a menina sumiu. Alfredo Gaspar disponibilizou toda a estrutura à disposição para viabilizar o mais rápido possível a localização da criança. Também prestou solidariedade à família. Qualquer informação sobre o paradeiro de Maria Clara deve ser repassada ao número 181. O sigilo da identidade é garantido.