segunda-feira, 27 de setembro de 2021

DDPA NA BAIXADA FLUMINENSE:

  



    "A  Baixada Fluminense terá em breve uma delegacia voltada para a investigação de casos de desaparecimento de pessoas. Trata-se de uma especializada sediada em São João de Meriti. Será a Delegacia de Descoberta de Paradeiros da Baixada (DDPA)".


    

    A  Baixada Fluminense terá em breve uma delegacia voltada para a investigação de casos de desaparecimento de pessoas. Trata-se de uma especializada sediada em São João de Meriti. Será a Delegacia de Descoberta de Paradeiros da Baixada (DDPA).










     A notícia foi dada pelo secretário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Allan Turnowski. Ele assegura que em breve São João de Meriti contará com esta nova delegacia e garantiu um atendimento melhor à sociedade. Em declaração ao jornal Extra, o secretário disse: "Acho que quando a gente inaugurar essa delegacia da Baixada e buscar alinhar com os diretores do departamento para que eles passem para seus delegados titulares essa responsabilidade de melhorar o atendimento no plantão, acho que a gente vai camoinhar para atender melhor a sociedade".  




  Turnowski também citou as crianças desaparecidas. Destacou que 90% dos casos de desaparecimento infantil no estado do Rio de Janeiro estão sendo resolvidos. Afirmou que os 10% restantes são o foco da Polícia Civil e que a instituição continuará trabalhando para resolver estas ocorrências.



   

     A Baixada Fluminense é a região que registra o maior número de desaparecimentos no Rio de Janeiro. Em termos de desaparecimento infantil, também possui o maior número de ocorrências. Este fato mostra a relevância da chegada de uma especializada à região. Atualmente a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) é a encarregada de investigar casos de desaparecimento. Inclusive tem um setor voltado para os desaparecidos. A ocorrência de maior repercussão foi o desaparecimento dos três meninos de Belford Roxo, Lucas Matheus da Silva, Alexandre da Silva e Fernando Henrique Ribeiro Soares, que já são dados como mortos pela polícia.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário