sexta-feira, 24 de setembro de 2021

MENINOS DE BELFORD ROXO: FINAL TRÁGICO

 



"Um dos casos de desaparecimento infantil mais emblemáticos dos últimos anos infelizmente teve um desfecho trágico. A polícia do Rio de Janeiro assegura que os meninos  Lucas Matheus da Silva, Alexandre da Silva, e Fernando Henrique Ribeiro Soares foram mortos  por traficantes ..."


    Um dos casos de desaparecimento infantil mais emblemáticos dos últimos anos infelizmente teve um desfecho trágico. A polícia do Rio de Janeiro assegura que os meninos  Lucas Matheus da Silva, Alexandre da Silva, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, respectivamente 8, 10 e 11 anos, foram mortos  por traficantes. O secretário de Polícia Civil Allan Turnowski, confirma a informação, segundo a publicação do jornal Extra no dia 10 de setembro.


    


    A informação dada pela polícia vai de encontro à última postagem do @ccdesap sobre o caso, MENINOS DE BELFORD ROXO: AINDA HÁ ESPERANÇA, que destacava a possibilidade dos meninos ainda estarem vivos,  com base na confirmação de que as ossadas encontradas no rio Botas, em Belford Roxo, eram de animais. Os familiares e até representantes da Defensoria Pública não consideravam a hipótese de morte.


   


    O secretário Allan Turnowski também afirmou que o mandante do assassinato das crianças foi o traficante Willer Castro da Silva, conhecido como Estala. Era o chefe do morro Castelar. Posteriormente ele foi eliminado por ordem da própria facção à qual pertencia. Tratava-se de uma punição pelo assassinato das crianças. Com a morte do responsável direto, as investigações agora estão voltadas para José Carlos dos Prazeres Silva, o Piranha, morador do Complexo da Penha, zona norte do Rio.



     Os indícios apontam que os assassinatos dos menores ocorreram, porque eles foram roubar passarinhos na comunidade Castelar. O aval para a execução de Lucas Mateus, Alexandre e Fernando Henrique foi dado por um chefe de facção que está preso. O fato é que ele não foi informado pelos comparsas de que os alvos em questão eram 3 crianças. Um desfecho triste, um final trágico que marca um dos casos de desaparecimento infantil de maior repercussão no país.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário