segunda-feira, 23 de agosto de 2021

PESQUISA: PARTICIPAÇÃO DAS MÃES DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS EM CONSELHOS E COMISSÕES

 


"O @ccdesap está realizando uma pesquisa, via twitter, para saber a opinião do público a repeito da inclusão das mães de crianças desaparecidas do Rio de Janeiro em conselhos e comissões voltados para a causa. Elas ingressariam nas iniciativas do Poder Legislativo e de órgãos competentes como representantes da sociedade civil. Para participar, acesse  @ccdesap/pesquisa. A votação está aberta até a próxima sexta-feira".




    O @ccdesap está realizando uma pesquisa, via twitter, para saber a opinião do público a repeito da inclusão das mães de crianças desaparecidas do Rio de Janeiro em conselhos e comissões voltados para a causa. Elas ingressariam nas iniciativas do Poder Legislativo e de órgãos competentes como representantes da sociedade civil. Para participar, acesse  @ccdesap/pesquisa. A votação está aberta até a próxima sexta-feira.





    Luciene Torres, presidente do Instituto Mães Virtuosas do Brasil quer chamar a atenção das pessoas para este ponto, a partir do momento em que as principais atingidas, as mães, não integram ações com o poder legislativo e órgãos competentes do governo. Trata-se de um direito legal assegurado pela lei 7860/2018, art.3°, §3.



    Luciene, mãe de Luciane Torres, desaparecida em 2009, aos 8 anos, quer fazer valer este direito. Ela declarou ao @ccdesap: " Eu acho que que tem que ter uma coisa muito mais ampla nesse sentido. Não é só abraçar a causa, mas colocar as mães. falta o principal: quem sente a dor.





        A maior participação das mães de crianças desaparecidas em iniciativas do Poder Legislativo  e de órgãos competentes já foi abordada aqui no @ccdesap na postagem "CRIANÇAS DESAPARECIDAS: MÃES COBRAM MAIOR PARTICIPAÇÃO NO RJ". A partir daí foi originada a pesquisa abordada no texto, que está expondo a receptividade e a sensibilidade do povo em relação ao tema, compreendendo à situação delicada das mães.  Para votar acesse: @ccdesap/pesquisa  .





Nenhum comentário:

Postar um comentário