quarta-feira, 21 de julho de 2021

WANDERSON JUNIO PEREIRA DE PAIVA XAVIER: MENOR DESAPARECIDO NA BAIXADA FLUMINENSE



 

"Wanderson Junio Pereira de Paiva Xavier, 16 anos, desapareceu em Duque de Caxias. Foi avistado pela última vez no dia 7/7/2021. A partir daí não há informações sobre o paradeiro do jovem".



Wanderson Junio Pereira de Paiva Xavier, 16 anos, desapareceu em Duque de Caxias. Foi avistado pela última vez no dia 7/7/2021. A partir daí não há informações sobre o paradeiro do jovem. O desaparecimento foi divulgado nas redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). A instituição destaca na postagem a importância do compartilhamento do cartaz que exibe a foto e os dados do adolescente desaparecido. 



    A região concentra o maior número de desaparecidos no estado do Rio de Janeiro. Soma 60% dos casos, incluindo crianças. Já foram abordados aqui no @ccdesap vários desaparecimentos infantis na área.  O sumiço de Wanderson é o mais recente em uma lista que contem vários menores com o paradeiro ignorado. Luciane Torres da Silva,  Lucas Fernandes Silva, Douglas Rafael da Silva Lima Braz, os 3 meninos de Belford Roxo e Rebeca Fernandes Monteiro são alguns exemplos. 




    O @ccdesap não teve acesso às informações acerca do andamento das investigações do desaparecimento de Wanderson. A preocupação fica por conta das apurações do caso tomarem o mesmo rumo dos processos investigativos ligados a ocorrências anteriores. Muitas das ocorrências citadas já foram dadas como encerradas e as investigações cessaram. Somente uma nova prova, fruto de investigações particulares da família de uma criança desaparecida, pode viabilizar a reabertura de um determinado caso.






    Qualquer informação sobre o paradeiro de Wanderson Junio Pereira de Paiva Xavier e das outras crianças citadas nesta postagem devem ser repassadas, imediatamente, ao SOS Crianças Desaparecidas pelo número (21)2286-8337. Também está disponível o contato via Whatsapp pelo número (21)98596-5296. O trabalho das autoridades para a solução de um caso é essencial, tanto quanto o engajamento da população, que aumenta significativamente as chances de uma criança desaparecida ser localizada com vida.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário