"Gabrielle Hébia , 13 anos, desapareceu hoje de madrugada em Maricá. A informação foi transmitida ao @ccdesap pelo Instituto Mães Virtuosas do Brasil e foi ratificada em publicação nas redes sociais da Fundação Para Infância e Adolescência, (FIA), divulgando o desaparecimento da menor. Por volta das 16 horas, a notícia da localização da garota chegou ao conhecimento deste blog".
Gabrielle Hébia , 13 anos, desapareceu hoje de madrugada em Maricá. A informação foi transmitida ao @ccdesap pelo Instituto Mães Virtuosas do Brasil e foi ratificada em publicação nas redes sociais da Fundação Para Infância e Adolescência,(FIA), divulgando o desaparecimento da menor. Por volta das 16 horas, a notícia da localização da garota chegou ao conhecimento deste blog.
Não há maiores detalhes sobre circunstâncias do desaparecimento de Gabrielle e nem esclarecimentos sobre a localização. Em situações como esta, o ideal é preservar a criança envolvida e a família. Trata-se do direito à privacidade.
A relação da menina com os familiares não foi comentada, mas a criança, em determinados casos, deixa o lar , devido à desavenças. O representante da FIA, Luiz Henrique, declarou ao jornal O Dia: "Observamos que a questão é muito mais social do que de segurança pública. Não há um rapto. A estatística, ao longo dos 25 anos de programa, mostra que na maioria dos casos foi identificado conflitos familiares, resultando em fuga".
É importante ressaltar que a Região dos Lagos já teve mais 4 desaparecimentos de adolescentes abordados aqui no @ccdesap. O primeiro ocorreu em 2017. Os outros 3 sumiços aconteceram em 2021. Até então, nenhum deles foi solucionado. A ocorrência de Gabrielle Hébia é a única envolvendo uma menina, entre os casos citados. Trata-se do quinto desaparecimento na área, sendo o terceiro desaparecimento em Maricá. Felizmente ela foi localizada com vida. Um final feliz que o @ccdesap deseja a todas as famílias que têm uma criança desaparecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário