"O Instituto Mães Virtuosas do Brasil desenvolveu o projeto Desperta, Igreja! Desaparecimento também é Problema Seu. Trata-se de uma inciativa voltada para as igrejas. As mães participam dos cultos e levam ao conhecimento do público o drama dos desaparecidos".
O Instituto Mães Virtuosas do Brasil desenvolveu o projeto Desperta, Igreja! Desaparecimento também é Problema Seu. Trata-se de uma inciativa voltada para as igrejas. As mães participam dos cultos e levam ao conhecimento do público o drama dos desaparecidos. Contam as suas histórias, expõem que o problema tem uma dimensão muito maior do que os dados oficiais mostram e abordam as medidas preventivas que devem ser tomadas para evitar futuras ocorrências, principalmente casos envolvendo crianças.
A presidente do Instituto Mães Virtuosas do Brasil, Luciene Pimenta Torres, contou ao @ccdesap que o trabalho dentro das igrejas ganhou força com os convites recebidos para a exposição do tema desaparecidos aos cristãos. Ela afirmou ao @ccdesap: " A gente vai nas igrejas, leva cartazes da FIA para distribuir, conta a nossa caminhada".
Luciene também destacou a importância de prevenir o desaparecimento de crianças nas próprias igrejas. Inclusive o alerta é dado durante suas explanações. Vale destacar que a menina Vitória Nunes dos Santos Barcellos, 3 anos, desaparecida em 2015, sumiu na porta de uma igreja. A criança permanece com o paradeiro ignorado. A polícia já encerrou ocaso e a menina foi dada como morta.
O projeto Desperta, Igreja! Desaparecimento Também É Problema Seu, além de ser um instrumento de divulgação da causa dos desaparecidos, traz informações às mães, assim como acontecia nas ações de rua, canceladas, devido à pandemia. Sobre os novos dados que chegam, resultado da interação com o público, Luciene disse: " A gente sempre conhece alguém que tem alguém desaparecido na família. Sempre tem alguém. É incrível isso, incrível. Pessoas que não fizeram B.O. . É muito complicado. A gente encontra pessoas que estão com desaparecimento e no anonimato. Aí não conta nas estatísticas. Muito triste".
É um assunto tão sério e os nossos políticos simplesmente passam por cima .Asprovidencias deveriam ser tomadas mais rápidas,mais rigor,mais nossa lei quanto mais horrorendo o crime,mais brando é a punição
ResponderExcluirIsso é o Brasil de ontem, hoje e talvez de amanhã Vamos abraçar essa causa .
ResponderExcluir