"O Instituto Mães Virtuosas do Brasil anunciou um evento pela causa das crianças desaparecidas em Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro. A ação social será no Jardim Paraíso, Km 32, no dia 18/7/2021, das 9:30 às 14 horas".
O Instituto Mães Virtuosas do Brasil anunciou um evento pela causa das crianças desaparecidas em Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro. A ação social será no Jardim Paraíso, Km 32, no dia 18/7/2021, das 9:30 às 14 horas.
O objetivo é expor à sociedade o que é a causa das crianças desaparecidas, de maneira que as mães dos menores com paradeiros, até então, ignorados, contem suas histórias, desde a ausência dos filhos, passando pelas incertezas nos trabalhos de busca e localização, incluindo os problemas psicológicos, além das consequências negativas no contexto familiar.
Este evento é uma grande oportunidade, pois as atividades de rua realizadas pelo Mães Virtuosas foram prejudicadas pela pandemia. Os encontros mensais feitos em frente à Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro (CMRJ) foram suspensos, impedindo o contato direto com o público. Daí relevância do evento em Nova Iguaçu, que viabilizará, pelo menos em parte, o retorno desta interação com as pessoas, bastante significativa para a causa.
Luciene Pimenta Torres, presidente do Instituto Mães Virtuosas do Brasil, declarou ao @ccdesap que pretende incluir material impresso nas ações de rua. No contato mais recente, ela disse que está providenciando este conteúdo para o evento do próximo 18 de julho. Assuntos como a CPI das Crianças Desaparecidas, o Alerta Pri e a proposta que visa tornar o desaparecimento infantil um crime são pontos relevantes que as mães devem levar ao público, buscando apoio para a causa que defendem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário