"Rebeca Fernandes Monteiro, 12 anos, desaparecida desde o dia 4/2/2021, em Nova Iguaçu / RJ, permanece com o paradeiro ignorado. O desaparecimento ocorreu na Baixada Fluminense, região com maior número de desaparecidos, 60% dos casos, do Rio de Janeiro".
Rebeca Fernandes Monteiro, 12 anos, desaparecida desde o dia 4/2/2021, em Nova Iguaçu / RJ, permanece com o paradeiro ignorado. O desaparecimento ocorreu na Baixada Fluminense, região com maior número de desaparecidos, 60% dos casos, do Rio de Janeiro.
O caso Rebeca Fernandes Monteiro já foi publicado no @ccdesap no início do mês. A postagem MENINA DE 12 ANOS DESAPARECE NA BAIXADA FLUMINENSE expôs o caso, destacando a necessidade de algum tipo de ação preventiva capaz de, pelo menos, reduzir o número de desaparecimentos na Baixada, principalmente em relação aos casos que envolvem crianças.
O site do SOS Crianças Desaparecidas, entidade ligada à Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, divulgou informações sobre o caso, incluindo características importantes que podem levar ao reconhecimento da menor. O cabelo preto encaracolado foi citado, assim como um piercing que Rebeca usa no nariz, do lado direito.
Além de Rebeca outros casos de crianças desaparecidas, na Baixada Fluminense, ganharam notoriedade. A postagem DESAPARECIMENTO INFANTIL NA BAIXADA FLUMINENSE citou os desaparecimentos de Luciane Torres da Silva, ocorrido em 2009, e dos meninos de Belford Roxo - Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique Ribeiro Barros -, avistados pela última vez em dezembro de 2020. Todos estes casos estão sem solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário