"Rebeca Fernandes Monteiro, 12 anos, desapareceu em Nova Iguaçu o maior município da Baixada Fluminense. Foi avistada pela última vez no dia 4 / 2 / 2021. O paradeiro da menina é ignorado há quase 1 mês. O número do Registro de Ocorrência é 056-01007/2021".
Rebeca Fernandes Monteiro, 12 anos, desapareceu em Nova Iguaçu o maior município da Baixada Fluminense. Foi avistada pela última vez no dia 4 / 2 / 2021. O paradeiro da menina é ignorado há quase 1 mês. O número do Registro de Ocorrência é 056-01007/2021.
O sumiço de Rebeca é mais um caso na Baixada Fluminense que vai entrar para as estatísticas que apontam a região como a área com maior índice de desaparecimento no Estado do Rio de Janeiro, tendo 60% das ocorrências, segundo dados do Instituto de Segurança Pública. Os dados expõem que as medidas preventivas devem ser intensificadas nesta parte da cidade para, pelo menos, reduzir os números relativos a este tipo de acontecimento.
Outro caso ocorrido na Baixada Fluminense ocorreu ano passado, em 27/12/2020, no município de Belford Roxo. Os meninos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique Ribeiro Soares, respectivamente 8, 10 e 11 anos, desapareceram nos arredores do condomínio em que moravam. Foram a um campinho próximo de casa e não retornaram. As investigações estão em andamento, sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Qualquer informação sobre o paradeiro da menina Rebeca Fernandes Monteiro deve ser repassada ao SOS Crianças Desaparecidas pelo telefone (21) 2286-8337. O órgão é ligado à Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), entidade do Governo do Estado que já localizou mais de 3 mil crianças desaparecidas, divulgando os casos nas redes sociais e trabalhando no auxílio às famílias dos menores com paradeiro ignorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário