Menina de 13 anos desapareceu em 6 / 2 / 2021, na região do Estácio, no Rio de Janeiro. O desaparecimento já foi abordado pelo @cdesap na postagem "CRIANÇA DESAPARECIDA: ANA CLARA CORREA XAVIER", publicada em fevereiro deste ano, período em que o desaparecimento não havia completado 15 dias.
As informações sobre o caso estão sendo divulgadas nas redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). Até então não há indícios acerca de pistas que levem ao paradeiro de Ana Clara. Também são omitidas as circunstâncias do desaparecimento. Sobre as investigações, o andamento dos trabalhos de busca e localização é ignorado. A úncia referência é o número do R.O, 018- 00406/2021.
Ana Clara Correa Xavier é, até o momento , mais um nome na lista de crianças desaparecidas referente ao Rio de janeiro. Os números preocupam, entre 2019 e 2020 foram registrados 3.764 casos, mas há uma compensação em relação ao índice, devido à quantidade significativa de casos resolvidos. A prova disto é que 84% crianças desaparecidas foram localizadas com vida e retornaram ao convívio da família.
Embora as causas do desaparecimento de Ana Clara Correa Xavier estejam ocultas,várias possibilidades podem ser cogitadas. Encontro com algum contato na internet, conflitos familiares e exploração sexual infantil podem motivar o desaparecimento de um menor. Inclui-se também neste contexto a utilização de menores em rituais. A Ministra Damares Alves - Ministério da Mullher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) - afirmou que abrirá investigações sobre o assunto, através de uma ação conjunta com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário