segunda-feira, 8 de março de 2021

REDUÇÃO DO DESAPARECIMENTO INFANTIL NO PARANÁ EM 2020

   


 "É importante ressaltar que ainda no mês de janeiro de 2020, período em que a pandemia, aparentemente, não havia chegado ao Brasil,  o número de crianças desaparecidas foi maior em comparação com os demais meses do ano. Portanto a ligação entre a pandemia e a redução dos casos fica ainda mais evidente".





    A diminuição das ocorrências de desaparecimento infantil no Paraná é atribuída à quarentena, devido à pandemia de COVID - 19. O menor número de crianças nas ruas resultou em um registro quase 25% menor de casos em 2020. Porém em fevereiro de 2021, 27 crianças estavam desaparecidas no estado. Entre os casos, desaparecimentos conhecidos do público, como  as ocorrências de Stefani Vitória Rochinsk e dos meninos  João Rafael Kovalski e Brayan Raab Fonseca.     

       


    É importante ressaltar que ainda no mês de janeiro de 2020, período em que a pandemia, aparentemente, não havia chegado ao Brasil,  o número de crianças desaparecidas foi maior em comparação com os demais meses do ano. Portanto a ligação entre a pandemia e a redução dos casos fica ainda mais evidente. Infelizmente a boa notícia vem à tona em um ano atípico, que não traz um panorama dentro da normalidade da situação.

  



    No ano passado, o estado do Paraná registrou o desaparecimento de 169 crianças. Os casos envolvendo meninas foram a maioria, 86 ao todo. Também foi constatado que as crianças de 11 anos de idade sumiram com mais frequência. Foram contabilizados 53 casos de desaparecimento de menores  nesta faixa etária.






    Os desaparecimentos destas crianças, segundo o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas -  SICRIDE - não foram resultado de sequestro. As fugas e saídas repentinas, encontros com conhecidos de redes sociais e os conflitos familiares, este um problema extremamente sério, vinculado ao contexto social, foram as causas mais frequentes dentro do intervalo de tempo focado. 

        



Nenhum comentário:

Postar um comentário