sexta-feira, 7 de maio de 2021

SEMANA DAS MÃES NO @CCDESAP - POSTAGEM 3

    



   A postagem de hoje, terceira da Semana das Mães, tem como foco as mães dos meninos de Belford Roxo. Os primos Lucas Mateus, Alexandre da Silva e o amigo Fernando Henrique Ribeiro Soares, respectivamente 8, 10 e 11 anos, desapareceram no dia 27/12/2020. Até hoje as crianças têm o paradeiro ignorado. O caso é o desaparecimento infantil mais comentado pela mídia, atualmente, por ser atípico. Trata-se de um sumiço triplo. A falta de respostas no processo investigativo gera mais preocupação A polícia trabalha com a possibilidade de envolvimento do tráfico local. Camila Paes da Silva, Rana Jéssica, e Tatiana da Conceição falaram da necessidade de ajuda e das dificuldades para localizarem seus filhos.



    Camila Paes da Silva expõe a falta que Lucas faz no meio familiar. O menino dormia com a irmã no quarto e de manhã cedo, por volta das 6 horas, corria para se deitar ao lado da mãe. Hoje ela não sente mais o menino se aconchegando ao seu lado. A declaração foi dada ao jornal Extra. Camila também manteve os pertences do filho conforme ele deixou. O mesmo procedimento das mães dos outros dois garotos que desapareceram junto com Lucas.





    Rana Jéssica tem sofrido com a falta de respostas acerca do paradeiro de Alexandre. A mãe  não tem conhecimento sobre o  andamento das investigações. A falta de respostas e a escassez de pistas fizeram as famílias saírem em campo por conta própria. Em 5/1/2021, ocorreu um acidente de carro, na Presidente Dutra, durante uma busca realizada pelos familiares das crianças. Os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.





    Tatiana da Conceição, além de conviver com a situação de não ter  Fernando Henrique próximo, precisa criar os outros 2 filhos. A dúvida diante da integridade física do filho fez com que a mãe ficasse em casa sem se alimentar. Tatiana também não conseguia dormir. Acrescente a este desafio de se adaptar a uma situação jamais imaginada a dificuldade em explicar aos irmãos menores o porquê da ausência de Fernando Henrique. As crianças não entendem o que se passa. Tatiana afirmou ao jornal Extra que seu filho mais novo, de apenas 1 ano, pergunta com frequência pelo irmão desaparecido. Ela acredita em um  reencontro com Fernando Henrique. Declara que não vai desistir do filho.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário