"Neste mês de maio, duas meninas desaparecidas foram localizadas com vida no Rio de Janeiro. Esmeralda Laurinda de Oliveira e Rhayanne Fenelon Melo da Silva, ambas com 13 anos, já estão de volta ao convívio familiar".
Neste mês de maio, duas meninas desaparecidas foram localizadas com vida no Rio de Janeiro. Esmeralda Laurinda de Oliveira e Rhayanne Fenelon Melo da Silva, ambas com 13 anos, já estão de volta ao convívio familiar. A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou nas redes sociais que as meninas foram encontradas.
Esmeralda Laurinda de Oliveira desapareceu em 9/4/2021, na Rocinha, zona sul do Rio. Ela saiu para brincar com as amigas e não retornou ao lar. A relação conflituosa com o pai levou a menina a fugir de casa e se abrigar no Vidigal, ajudada por uma amiga. Em 13/5/2021, Esmeralda foi encontrada e desculpou-se com o pai, que tinha a certeza de que a filha estava fora da comunidade.
O desaparecimento de jovens, faixa etária entre 12 e 17 anos, no estado do Rio de Janeiro, corresponde a 29% do total de desaparecidos. As regiões que possuem mais ocorrências são a Baixada Fluminense e a zona oeste da capital. Dados levantados pelo Ministério Público (MPRJ) apontam que 27 mil pessoas,considerando as ocorrências notificadas, estão desaparecidas em todo o estado, incluindo crianças, adolescentes e adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário