"A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) anunciou nas redes sociais, no último domingo, 14 de novembro, que as meninas Íris Mariana da Silva Santos e Stephanny Cristiny C. de Oliveira, ambas de 14 anos de idade, foram localizadas no Rio de Janeiro".
A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) anunciou nas redes sociais, no último domingo, 14 de novembro, que as meninas Íris Mariana da Silva Santos e Stephanny Cristiny C. de Oliveira, ambas de 14 anos de idade, foram localizadas no Rio de Janeiro. Elas desapareceram no início do mês de novembro, respectivamente nos dias 7 e 9.
Íris desapareceu no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro. A foto da menina com as informações acerca do desaparecimento foi publicada pela FIA e posteriormente no @ccdesap. A localização da menina com vida é um êxito, grande vitória, diante de um cenário no qual familiares de crianças desaparecidas relatam o não cumprimento da Leida Busca Imediata - lei 11259/05 - e o descaso das autoridades competentes em relação ao processo investigativo.
Stephanny desapareceu em em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. A área é a segunda região com maior ocorrência de desaparecimento de pessoas no estado. É o segundo caso de desaparecimento na zona oeste que o @ccdesap relata em menos de um mês. No final de outubro, outra menina desapareceu em Sepetiba. Felizmente, esta ocorrência também foi solucionada e a adolescente localizada.
Os casos foram resolvidos com êxito. As menores foram localizadas com vida e já retornaram ao convívio familiar. A FIA, seguindo procedimentos adotados em casos anteriores, não divulgou as circunstâncias em que as meninas foram encontradas, restringindo-se somente a confirmar a notícia. Trata-se de uma forma de preservar os envolvidos, considerando os familiares e a própria criança, após passarem por uma experiência que deixa traumas, mesmo após um desfecho com êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário