"O Cartão Prontidão consiste em auxiliar as famílias de pessoas desaparecidas. A quantia paga servirá para ajudar nas despesas das buscas e acompanhamento do processo investigativo".
No dia 11 /11/2021 foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) o Projeto de Lei 4584/2021, conhecido como Cartão Prontidão. Trata-se de um benefício para famílias de desaparecidos. A expectativa das mães fica por conta de quando a lei será sancionada pelo governador Cláudio Castro.
O Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos/RJ). Ele é o relator da CPI das Crianças Desaparecidas da ALERJ. Várias mães de crianças desaparecidas foram ouvidas em uma sessão e expuseram aos parlamentares os problemas pelos quais passam diante da ausência forçada de um filho. As questões econômicas estavam entre os pontos citados.
O Cartão Prontidão consiste em auxiliar as famílias de pessoas desaparecidas. A quantia paga servirá para ajudar nas despesas das buscas e acompanhamento do processo investigativo. É importante ressaltar que em determinados casos, pais, mães e avós procuram os filhos por conta própria, pois existe a necessidade de encontrarem provas contundentes que permitam a continuidade das investigações por parte da polícia.
Sobre a aprovação do Projeto de Lei, o deputado Danniel Librelon, em vídeo publicado nas redes sociais, expôs o quanto o Cartão Prontidão é necessário e destacou a relevância da medida para o dia a dia das mães e demais familiares que estão à procura de um ente querido desaparecido. Ele fez até um apelo ao governador: "Quero pedir ao governador pela sanção desta lei, que eu tenho certeza de que muitos familiares, o povo fluminense necessita deste amparo, deste benefício, para facilitar na busca e também na localização destas pessoas desaparecidas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário