"...uma vizinha avistou Maria Eduarda na rua. A menina estava sozinha. A menor pode ter seguido para algum local conta própria ou foi raptada durante o percurso".
Maria Eduarda da Silva Reis Ramos, 15 anos, desapareceu em Duque de Caxias no dia 30 de novembro do ano passado. O @ccdesap abordou o caso nas postagens " MENINA DESAPARECIDA EM DUQUE DE CAXIAS / RJ" e "TRÊS MENORES DESAPARECIDOS NA BAIXADA".
O desaparecimento de Maria Eduarda foi divulgado nas redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). Conforme o protocolo adotado pela entidade, visando preservar os familiares e a própria criança desaparecida, não foram publicados maiores detalhes em relação ao caso. O foco foi apenas o sumiço da menina.
As informações mais específicas vieram à tona em uma reportagem do jornal O Dia. A matéria traz declarações de Fernanda Cristiana da Silva Reis, mãe de Maria Eduarda. Ela se pronunciou sobre o desaparecimento da filha: "Estamos aflitos, pois são quase dois meses sem notícias. Não sabemos o que ocorreu. Ter um filho desaparecido é angustiante". Também é citado que uma vizinha avistou Maria Eduarda na rua. A menina estava sozinha. A menor pode ter seguido para algum local conta própria ou foi raptada durante o percurso.
A 59ª DP ( Duque de Caxias) está à frente das investigações. O Conselho Tutelar e o programa SOS Crianças Desaparecidas estão acompanhando o caso. A FIA está apoiando a família de Maria Eduarda. Além da divulgação do caso, assegurou acolhimento social aos familiares. As informações sobre o paradeiro de Maria Eduarda da Silva Reis Ramos devem ser repassadas ao SOS Crianças Desaparecidas pelo telefone (21)2286-8337 ou via Whatsapp pelo número (21) 98596-5296.O Disque-Denúncia também está à disposição. O contato é (21)2253-1177.
Nenhum comentário:
Postar um comentário