quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

SÉRGIO LEONARDO: DESAPARECIDO NO TOCANTINS HÁ 35 ANOS






"O desaparecimento de Sérgio Leonardo Mateus Cardoso é um dos casos mais emblemáticos do Brasil em termos de desaparecimento infantil. O garoto desapareceu  em 28 de setembro de 1987".


    O desaparecimento de Sérgio Leonardo Mateus Cardoso é um dos casos mais emblemáticos do Brasil em termos de desaparecimento infantil. O garoto desapareceu  em 28 de setembro de 1987.  Ele foi avistado pela última vez, quando brincava com os irmãos em frente à casa dos avós em Porto Nacional, município localizado na época em Goiás, hoje pertencente ao estado de Tocantins.





    A criança tinha pouco mais de 1 ano, quando foi raptada.  Zulmira Gonzaga Cardoso, mãe de Sérgio Leonardo, descreve o filho como um menino branco de cabelos loiros ralos e olhos pretos vivos. A criança já caminhava e falava poucas palavras. Nestes mais de 30 anos de desaparecimento, surgiram algumas pistas sobre o que realmente aconteceu com o garoto, indicando a sua possível localização, porém não houve êxito nas buscas. 




    Em 1988, a família recebeu a denúncia de que um fazendeiro e 3 funcionários arrebataram Sérgio Leonardo. Com o início das investigações, o suspeito vendeu as propriedades que possuía e saiu do estado. Já em 1996, 12 anos depois, uma denúncia anônima chegou à polícia. Segundo o relato, Sérgio Leonardo estava na fazenda Sete Estrelas, localizada no Km 90 entre os municípios de Ivaiporã e Londrina, no Paraná. O local não foi encontrado.





    Em 2019, durante depoimento postado nas redes sociais pelo jornal Porto Mídia,  Zulmira afirmou que tem certeza de que o filho está vivo. Citou os casos de desaparecimentos de crianças nos anos 80, lembrando que muitas delas foram levadas para o exterior. Em relação ao próprio filho, ela diz sentir que Sérgio Leonardo está no Brasil. Comentou um sonho que teve com a virgem Maria e,  emocionada, fez um apelo a uma possível família adotiva de Sérgio Leonardo. Ela disse: "Eu te peço, mãe. Não se preocupe. Meu filho hoje é também o teu filho, mas eu te peço encarecidamente que entre em contato comigo. Realize esse milagre na minha vida para que eu possa abraçar o meu filho, para que eu possa olhar nos olhos do meu filho e dizer a ele o quanto que eu o amo e que eu nunca esqueci ele, nenhum minuto". 




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário