sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

RIO DE JANEIRO : TRÊS MENORES DESAPARECIDOS NA BAIXADA

 







"Os casos não têm relação entre si, porém possuem pontos em comum. Os sumiços aconteceram no final de 2021, na Baixada Fluminense. Os municípios de Duque de Caxias e Queimados foram os cenários dos desaparecimentos.  Três menores estão com o paradeiro ignorado..." 


    Os casos não têm relação entre si, porém possuem pontos em comum. Os sumiços aconteceram no final de 2021, na Baixada Fluminense. Os municípios de Duque de Caxias e Queimados foram os cenários dos desaparecimentos.  Três menores estão com o paradeiro ignorado: Maria Eduarda da Silva Reis Ramos,  Christian Oliveira Flores e Cristian Silva Ramos. 



    Maria Eduarda da Silva Reis Ramos, 15 anos, desapareceu em 30 de novembro de 2021. Ela foi avistada pela última vez em Duque de Caxias. Não há maiores detalhes sobre o desaparecimento da menina. O caso foi divulgado nas redes sociais da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). As informações sobre o paradeiro de Maria Eduarda devem ser repassadas o mais rápido possível ao programa SOS Crianças Desaparecidas. O telefone para contato é (21)2286-8337. Também está disponível o Whatsapp. O número é (21) 98596 - 5296. 



Os jovens Christian Oliveira Flores, 15 anos e Cristian Silva Ramos, 17 anos, desapareceram em 13 de dezembro de 2021 em Queimados. Eles saíram de Japeri e seguiram de moto até o município vizinho para entregar um lanche. A suspeita de que policiais estariam envolvidos no sumiço dos menores foi descartada pela Polícia Militar em uma nota. O caso está sob a responsabilidade do setor de desaparecidos da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).







    Estes 2 casos estão entre as 16 ocorrências de crianças desaparecidas não solucionadas no Rio de Janeiro em 2021. Ao todo, conforme exposto na postagem " CRIANÇAS DESPARECIDAS: RIO ENCERRA 2021 COM AUMENTO DE CASOS " , ocorreram 172 desaparecimentos, sendo 156 resolvidos. O total de casos registrados no ano passado expõe um aumento de 91% nas ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes, apresentando número superior a 2019, 90 casos, e a 2020, 148 casos. As informações foram trazidas a público pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário