sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

METRÔ RJ E A PREVENÇÃO DO DESAPARECIMENTO INFANTIL

  


    "Os vídeos começaram a ser exibidos no dia 7 de janeiro. Serão veiculados até o dia 7 de fevereiro. A base para a produção do material exibido no projeto é a cartilha resultante da parceria entre a FIA e a Defensoria Pública". 


    Uma inciativa da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e o MetrôRio visa prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes no estado do Rio de Janeiro. A ação é bastante significativa, pois em 2021 as ocorrências envolvendo o sumiço de menores superaram os dois anos anteriores. Ao todo foram 172 desaparecimentos registrados.




   A prevenção contra o desaparecimento infantil será feita por meio de vídeos. Painéis colocados nas estações e  televisões internas dos vagões abordarão o tema, transmitindo aos passageiros informações que possam evitar ou, pelo menos, dificultar a concretização de novas ocorrências.




    Os vídeos começaram a ser exibidos no dia 7 de janeiro. Serão veiculados até o dia 7 de fevereiro. A base para a produção do material exibido no projeto é a cartilha resultante da parceria entre a FIA e a Defensoria Pública. A postagem "DESAPARECIMENTO INFANTIL: FIA E DEFENSORIA PÚBLICA LANÇAM CARTILHA" fez uma abordagem detalhada sobre o trabalho citado.




    No verão, a tendência é que os casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes aumentem. A expectativa é que esta ação preventiva, fruto da parceria entre a FIA e o MetroRio, tenha um efeito positivo, influenciando na redução de casos, por meio das informações levadas ao público que utiliza o transporte. Um grande número de pessoas circula diariamente nas estações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário