sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

CRIANÇA DESAPARECIDA NO RJ: ANA CLARA CORREA XAVIER

   




"Ana Clara Correa Xavier, 13 anos, desapareceu no Rio de Janeiro, bairro do Estácio, em 6/2/2021.  O Registro de Ocorrência do caso é 018-00406/2021".




    Ana Clara Correa Xavier, 13 anos, desapareceu no Rio de Janeiro, bairro do Estácio, em 6/2/2021.  O Registro de Ocorrência do caso é 018-00406/2021. A região em que desapareceu Ana Clara está próxima ao Centro e à Tijuca, porém não há informações sobre o paradeiro da menor, permanecendo a dúvida se ela está nos arredores ou se foi mais longe. Também não há dados sobre o andamento das investigações.




    O desaparecimento de Ana Clara Correa Xavier foi divulgado nas redes sociais de órgãos especializados como a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Outra referência que está envolvida no trabalho de localização da menina desaparecida é o Disque-Denúncia, voltado para a coleta de informações, posteriormente apuradas nas investigações, levando à localização da criança com o paradeiro, até então, ignorado.  




     A causa do desaparecimento não foi citada, mas há um leque de opções que podem ter dado origem ao fato. No Rio de Janeiro, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) destaca que os conflitos familiares resultam na fuga de menores. A partir desta constatação, vem à tona a necessidade de medidas preventivas no âmbito do lar, sinalizando que o problema do desaparecimento infantil abrange a segurança e o contexto social. 



    Considerando que Fundação para a Infância e Adolescência já atuou no retorno de mais de 3 mil crianças para casa e levando-se em conta também o trabalho específico da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) , dentro do contexto investigativo, voltado apenas para os casos de desaparecimento, as perspectivas ligadas aos trabalhos de busca e localização de Ana Clara são positivas. Outro ponto favorável é que 84,9% das crianças desaparecidas entre 2019 e 2020 foram localizadas e retornaram à família. O percentual corresponde a 3196 menores. Ao todo aconteceram 3764 ocorrências. 





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário