"A localização do garoto é uma prova de que a falha no Alerta Pri não comprometeu o processo. A preocupação é que erros futuros possam diminuir o alcance da divulgação do desaparecimento de alguma criança..."
O @ccdesap expôs na postagem anterior - ALERTA PRI É O PRIMEIRO SISTEMA DE ALERTA DO BRASIL - o desaparecimento do menino Yan Martins, 13 anos. Ele foi localizado com vida, conforme divulgou a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) nas redes sociais.
A relação do desaparecimento de Yan com o Alerta Pri, sistema de localização colocado em prática no estado do Rio de Janeiro, na semana passada, é que a mensagem que divulgava o desaparecimento do menor apresentou uma falha. O link levava a uma página em branco. Nem a foto da criança era exibida.
A localização do garoto é uma prova de que a falha no Alerta Pri não comprometeu o processo. A preocupação é que erros futuros possam diminuir o alcance da divulgação do desaparecimento de alguma criança, fugindo ao propósito do sistema, que busca expandir o conhecimento da notícia. O comentário acerca deste erro não é uma crítica ao serviço que tem relevância sem precedentes. Trata-se de um feedback acerca do seu funcionamento, viabilizando correções que resultem em êxitos posteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário