"A ação visa prevenir desaparecimentos infantis no estado. O fato é muito significativo, pois em 2021 as ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes foram superiores a 2019 e 2020".
A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) firmou parceria com a SuperVia, administradora dos trens urbanos do Rio de Janeiro. A ação visa prevenir desaparecimentos infantis no estado. O fato é muito significativo, pois em 2021 as ocorrências de desaparecimento de crianças e adolescentes foram superiores a 2019 e 2020.
Vídeos informativos são exibidos no interior dos trens e nos painéis das estações. O conteúdo tem como base uma cartilha elaborada pela FIA e pela Defensoria Pública. Expõe medidas preventivas, visando conscientizar os passageiros de que a possibilidade de uma criança próxima desaparecer, inclusive um filho, é real. O uso de uma pulseira ou de um crachá com identificação são citados nas peças. A necessidade de providenciar, o mais cedo possível, um RG para as crianças também é destacada.
A iniciativa começou em 26 de fevereiro e terminará em 26 de março. Este projeto também foi colocado em prática nas estações de metrô do Rio, conforme destacado na postagem "METRÔ RIO E A PREVENÇÃO DO DESAPARECIMENTO INFANTIL". A expansão da campanha para as estações de trem é mais um recurso para tentar frear o sumiço de crianças, pois nesta época do ano, verão, os casos de desaparecimento de menores tendem a aumentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário